Seguindo a sequência de viagens do projeto RG Trip, a próxima parada será na Cordilheira dos Andes, na estação de esqui chilena Portillo, e quem embarca é o fotógrafo, dono do restaurante Cozinha 212 e publisher do jornal VIC&CO., Victor Collor, e a médica Sophia Gonzaga. Esta é quarta etapa do RG Trip, que já passou pelo Tierra Chiloé Hotel & Spa, com o casal Felipe Scarpa e Manuela Albuquerque; Tierra Patagonia Hotel & Spa, com a dupla Victor Collor e Stefan Weitbrecht; e Tierra Atacama, com o também casal Gabriel Wickbold e Vitoria Bristot.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Collor e Sophia partem nesta sexta-feira (26.07) direto para Santiago, onde passam uma noite no hotel The Ritz-Carlton antes de seguirem para Portillo. O hotel em que ficam foi todo reformado para oferecer ainda mais conforto aos hóspedes em suas áreas de descanso e lazer. Suas 205 habitações foram renovadas, ganhando novas cores que combinam harmonia e bom gosto, além de remeter à tradicional cultura chilena. Tons pastéis e uma paleta cromática escolhida a dedo também dão conta de reviver a cultura indígena, tão marcante e importante na sociedade local. Móveis rústicos representam a natureza e a arte campestre, além de contemplarem a história do artesanato do país. Assim, o The Ritz-Carlton mantém-se na vanguarda, e cumpre à risca os desejos e necessidades de seus clientes, sem deixar de lado a cultura nacional.
Em seguida, no dia 27 de julho, o casal embarca para a Cordilheira dos Andes, onde viverá aventuras incríveis e ficará hospedada na estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo, que celebra sete décadas de existência neste ano. Para manter-se sempre moderna e com as melhores opções de esportes de neve e hospedagem, a estação fez grandes investimentos na experiência do turista para a próxima temporada de inverno, que vai até 5 de outubro de 2019.
Para começar, o sistema de fabricação de neve foi modernizado para assegurar boas condições de pistas do início ao fim da temporada. Com um custo total de US$ 3,5 milhões, foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.
O hóspede também encontrará novidades e melhorias no Hotel Portillo, o principal do lugar. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e agora estão ainda mais cômodos e com nova decoração. Também mantiveram a linha clássica do hotel, já conhecida e apreciada.
Além do hotel, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodges Octagon e Inca e cinco chalés. É uma oportunidade para que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos.
A viagem de Collor e Sophia será toda registrada tanto por meio da câmera do fotógrafo, como na do filmmaker Enrico Beer Boimond, que viaja com eles para criar as imagens incríveis que o casal irá desfrutar na localidade. Eles chegam ao Brasil no dia 31 de julho.
Portillo
Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.
Além disso, o clima familiar ganha força, já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.
A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.
À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.
Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale, mas todos com telefone, minibar, cofre, secador de cabelo e conexão wifi à internet. Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.
A poucos metros, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.
Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino.