Top

Holanda faz 300 paradas de ônibus com telhado verde para abelhas

Enquanto as populações de abelhas no mundo continuam a diminuir, uma província na Holanda está tomando medidas para dar a esses insetos novos ecossistemas. Ao transformar mais de 300 pontos de ônibus em centros verdes, a província de Utrecht está inovando nessas novas soluções para equilibrar o meio ambiente em um ambiente urbano. Ao fazer isso, eles estão dando um exemplo positivo para o resto do mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/p/Bym9pvNoJMn/

Utrecht – a quarta maior cidade da Holanda – equipou suas 316 paradas de ônibus com telhados cobertos de plantas suculentas para as abelhas, iluminação LED e bancos de bambu. Não só os telhados verdes sustentam a biodiversidade da cidade criando um novo refúgio para diferentes tipos de abelhas, mas também armazenam a água da chuva e capturam o pó fino. Os telhados verdes são compostos principalmente de plantas sedum, que requerem pouca manutenção, mas atraem abelhas com suas flores.

https://www.instagram.com/p/By_A34RISkN/

As paradas de ônibus verdes são apenas uma medida que Utrecht está tomando para combater a mudança climática. Eles também prometeram ter transporte completamente neutro em carbono até 2028 e introduzirão 55 ônibus elétricos em sua frota até o final de 2019. A província ainda investiu pesado no reparo de ciclovias e conduzirá um experimento inovador em 2020. Os painéis solares instalados ao longo das ciclovias dentro da província serão usados para colher energia, com possibilidade de expansão do programa. 

Tudo dito, o que está acontecendo em Utrecht deve fornecer um exemplo positivo para outros centros urbanos começarem a pensar sobre como eles podem inovar dentro do ambiente construído. A cidade também espera que cidadãos particulares se envolvam em mudanças. Para este fim, eles estão fornecendo financiamento para aqueles que desejam transformar seus telhados em telhados verdes – dando ainda mais opções para as abelhas que circulam pela cidade.

Mais de Lifestyle