Top

Tradicional trem na Europa trará ainda mais luxo para passageiros

Um dos trens mais luxuosos do mundo, o lendário Venice Simplon-Orient-Express se tornará ainda mais incrível no próximo ano. O icônico trem receberá três novas Grand Suítes, cada uma com o nome das cidades europeias históricas que a inspiraram e que o trem visita todos os anos entre março e novembro: Viena, Praga e Budapeste.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Criada por artesãos especializados com o máximo conforto para os passageiros, cada uma das três novas suítes grand terá uma área de estar privativa, banheiro privativo com chuveiros e camas de casal que podem ser convertidas em duas separadas quando necessário. Haverá também um comissário de bordo 24 horas, jantar privativo na cabine, espaçosas suítes de mármore, piso aquecido e bom champanhe.

As suítes luxuosas mantêm as raízes art déco do trem de 1920 e, ao mesmo tempo, capturam o espírito de suas cidades homônimas.

A cabine Viena irá homenagear os marcos e palácios mais emblemáticos da cidade, com um colorido dourado e esmeralda e uma cabeceira curvada maravilhosamente adornada com painéis de tecido de seda.

A cabine Praga se assemelha à arquitetura barroca e gótica da capital tcheca e vem em ouro e marrom, com almofadas bordadas e mosaicos de inspiração cubista.

Budapeste toma sua grandeza de ambos os lados do rio Danúbio, ostentando arquitetura gótica e otomana, com marchetaria detalhada e bordados de seda soberba.

As três novas Grand Suítes do Venice Simplon-Orient-Express se juntarão às outras cabines que receberam o nome das cidades de Paris, Veneza e Istambul, elevando o total para seis. Quanto ao preço, uma estadia em uma das novas cabines custará cerca de US$ 7.800 por pessoa (R$ 29,4 mil, aproximadamente).

Mais de Lifestyle