Top

França: redescubra o luxuoso hotel Le Meurice

O hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, apresenta 29 quartos e suítes recém-reformados, incluindo uma espetacular suíte na cobertura, e inicia um empolgante novo capítulo em sua rica história inspirada em seus artistas e pensadores.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Combinando a opulência do século 18 com o chique contemporâneo, o Le Meurice é uma tela viva em constante mudança. Datado de 1835, este hotel único é uma hospedagem palaciana francês perfeita. A cena é ambientada por uma localização invejável no coração de Paris, em frente ao mundialmente famoso Jardim das Tulherias e com vista para todos os principais marcos da cidade. Este tem sido o local escolhido por grandes artistas e pensadores, de Salvador Dali e Pablo Picasso a Woody Allen e Jay-Z, afinal a arte é uma linguagem universal no Le Meurice, algo que desperta interesse em todos os momentos.

A sagacidade e o encanto são capturados nos interiores atraentes de Philippe Starck e Charles Jouffre. A culinária também tem uma reviravolta na forma de um restaurante com duas estrelas Michelin, o Alain Ducasse, e o “Melhor Chef de Pastelaria do Mundo”, Cedric Grolet.

Projeto de restauração
Charles Jouffre
, designer de interiores há dez anos do Le Meurice e criador das suntuosas cortinas da Ópera Garnier, convidou dois jovens designers, Margaux Lally e Luc Berger, do estúdio de design de interiores Lally & Berger, para planejar o novo tema. Conhecidos por sua grande paixão pelo artesanato francês, a dupla já criou a sublime suíte Pompadour do hotel, tão vanguardista e bela quanto a própria Marquise de Pompadour.

Segundo a Gerente Geral do Hotel Le Meurice, Franka Holtmann, os designers mantiveram-se fiéis à herança elegante, ao mesmo tempo em que acrescentaram toques modernos e uma verdadeira sensação de elegância. “Guiado pela ideia de conforto, bem-estar, tecnologia intuitiva e um jogo glorioso de luz, o Le Meurice está pronto para um excitante novo capítulo em sua rica história.”

Os quartos e suítes restaurados são uma celebração do verdadeiro espírito do Le Meurice. Os designers consideraram como seria o Versailles moderno fosse construído agora e usaram isso como o tema central. Trazendo com eles um certo ‘Je ne sais quoi’ que é ao mesmo tempo elegante e audacioso, os designers criaram uma série de espaços mais claros e brilhantes, decorados com tecidos tênues dos melhores tecidos franceses, incluindo seda, damasco e veludo, além de móveis sob medida e obras de arte bem pensadas relacionadas com a história de Paris e Le Meurice.

Todas as suítes recém-restauradas proporcionam Paris inteira dentro de um olhar encantado. Cada uma delas desfruta de uma vista única sobre o mundialmente famoso e incrivelmente belo Jardim de Tulherias, o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Palácio Les Invalides, o Arco do Triunfo e muitos outros.

Na suíte Belle Etoile, que oferece uma vista 360º de Paris, se destacam as delicadas tonalidades de bronze e ouro misturadas com a sutil pátina de carvalho envelhecido, assim como os móveis luxuosos, cortesia do prestigiado Jouffre Ateliers Creatifs. Os hospedes podem se divertir em até dez pessoas na elegante sala de jantar, socializar na sala de estar em estilo cinema e relaxar no majestoso banheiro de mármore com vista para o Sacré Coeur em Montmartre. Outro diferencial desta suíte é o terraço paisagístico, projetado por Pierre Alexandre Risser para espelhar os Jardins das Tulherias. Onde mais você pode desfrutar de um exclusivo “jardim no céu” com todos os principais marcos parisienses a seus pés? Juntos, a suíte e o jardim cobrem impressionantes 650m², tornando-se uma das maiores suítes em Paris.

Mais de Lifestyle