Lifestyle

Por Redação 09.07.2019

Conheça 5 hamburguerias incríveis na Noruega

O tradicional hambúrguer pode ser o prato preferido de muita gente e conhecer novas receitas em viagens é sempre uma boa ideia. A Noruega é famosa por ter uma gastronomia bastante criativa e baseada em ingredientes frescos e orgânicos, o que podem ser características interessantes para um bom hambúrguer. Veja cinco hamburguerias imperdíveis no país nórdico indicadas pela GVA:

Døgnvill Burger –  Matérias primas de alta qualidade e um ambiente descontraído. Os hambúrgueres em Døgnvill são feitos de gado de Jæren (distrito localizado na costa sudoeste da Noruega), servidos com legumes frescos em pão orgânico recém-assado e com molhos feitos na hora. O cardápio inclui hambúrgueres tradicionais, com cheddar e bacon, hambúrguer de frango e salmão, alternativas originais feitas com inspiração em outros países e culturas, além de  hambúrgueres vegetarianos e veganos. Ademais,  Døgnvill tem uma excelente seleção de cerveja, vinho e coquetéis, bem como deliciosos milk shakes feitos com sorvete premium norueguês.

Bun’s Burguer Bar –  Fundado em 2014, Bun tornou-se rapidamente conhecido por oferecer um dos melhores hambúrguers em Oslo, capital da Noruega. Dirigido por quatro amigos, as receitas são inspirados em técnicas locais e com estilo texano.Com opções vegetarianas e sem glúten, o Bun’s Burger conta com serviço de bar, wifi gratuito, acesso para cadeirantes e mesas ao ar livre.

Burger Joint Aker Brygge –  Com receitas inspiradas na comida de rua americana, oferece aos consumidores uma seleção variada de hambúrgueres com base em três fatores: sabor, consistência e qualidade. Há opção de hambúrguer de carne orgânica e alternativas vegetarianas. Aberto para almoço e jantar, o Brygge também é famoso por entregar os hambúrgueres na casa de seus clientes, bem como desenvolver hambúrgueres personalizados para empresas e eventos.

Opland Burger & Steak – Preocupados em utilizar matérias primas dos fornecedores locais, o Opland tem hambúrgueres tradicionais, todos com 180g de carne, opções vegetarianas e sem glúten, saladas, sobremesas e sorvetes variados,  bar completo com coquetéis artesanais, wifi gratuito e opção de pagamento digital. No verão, abrem o quintal do restaurante  para shows e eventos corporativos.

SuperHero Burger –  Localizado em Trondheim, terceira maior cidade da Noruega, o SuperHero se diferencia pela apresentação e variedade de seus pratos. Com hambúrgueres tradicionais, receitas exclusivas, como a geleia de bacon, além de opções vegetarianas e sem glúten. O cardápio também tem a opção de nachos e guacamole, batata frita, onion rings e steak.

 

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
5