Top

Seis hot spots gastronômicos de Aracaju

Aracaju, capital do menor estado brasileiro, traz belas praias, atrativos culturais e uma excelente culinária. Para entregar os hot spots gastronômicos da região, nada melhor do que uma insider. Pensando nisso, convidamos a digital influencer aracajuana Glenda Barreto para indicar os melhores restaurantes da cidade:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Carro de Bois
Com decoração mais rústica, o restaurante é especializado em carnes e um dos melhores da região. A carta de vinho é incrível e as sobremesas deliciosas. Peça o Bife de Tiras e de entrada, o Crepe de Funghis.

La Tavola – italiano
Meu italiano favorito, o La Tavola é super especial. Escolha uma mesa com sofás e prove a Bruschetta com brie e rúcula.  O Penne a Malfitana é o prato principal para ser saboreado. A sobremesa fica por conta do Cheesecake de goiabada. Ele parece uma nuvem de tão leve e diferente de tudo que você irá provar.

Pescatore – frutos do mar
Com público jovem, o Pescatore é um restaurante de frutos do mar com pegada contemporânea. O melhor prato é a Lagosta na Brasa com Massa Trufada e queijo Grana Padano. É divino!

Forneria
A Forneria é uma delicatessen premium superdeliciosa. Ela oferece doces finos, diversos pães, croissants, pizzas feitas por um chef italiano. São dos mesmos donos do restaurante La Tavola. É espetacular. Perfeito para um café da manhã ou cafezinho com doces à tarde. Não deixe de provar o Croque Monseur e a Pizza de Nutella, chocolate branco, castanhas e morangos!

Art in Coffee
Café super descolado de Aracajú em um espaço intimista. Ótimo para um café da tarde com docinhos! O bolo de banana integral deles é divino. Outra sobremesa dos deuses é a Torta de Ganache de chocolate. Os cafés deles são deliciosos, um mais diferente do que o outro!

Casa Alemã
Casa de doces e salgados super tradicional de Aracajú, a Casa Alemã tem uma das melhores coxinha com catupiry do estado. Outro salgado que vale a pedida é o camarão pistola empanado. Para os amantes de brigadeiro, eles oferecem um com recheio de leite ninho delicioso!

 

Mais de Lifestyle