Top

Veja 10 hotéis bem cool para se hospedar em Nova York

Em 2018, 65,1 milhões de pessoas visitaram Nova York marcando um recorde absoluto de turistas à cidade de pedra mais famosa do mundo. Só a China foi responsável por 1,1 milhão de visitas.  Apenas no ano passado, o cenário hoteleiro abriu 17 novas propriedades na Big Apple. E não é apenas Manhattan que está recebendo toda a atenção do setor, hotéis estão se espalhando por outras regiões, como Williamsburg,  Brooklyn e Queens.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na cidade que nunca dorme, é importante para os viajantes terem uma ótima noite de descanso depois de bater perna visitando pontos turísticos, conhecendo ótimos restaurantes e bares badalados com drinks incríveis. Por sorte, há um hotel perfeito para todos os visitantes em Nova York, quer você queira se misturar com descolados locais ou acordar com vistas panorâmicas do Central Park.

Veja aqui 10 hotéis bem cool para se hospedar na próxima visita à cidade.

The Ritz-Carlton New York, Central Park 

Para uma experiência clássica de Nova York, o Ritz-Carlton é simplesmente imbatível. Próximo às colinas verdejantes do Central Park, o hotel quase parece uma luxuosa casa na árvore. O toldo e o interior com painéis de carvalho no piso térreo evocam à antiga cidade de Nova York – apropriada para um edifício histórico do século 19 -, mas os quartos renovados são modernos e elegantes, com fotografias cool que adornam as paredes e banheiros de mármore. Os 253 quartos da propriedade incluem 81 deles virados para o parque, com vistas maravilhosas e desobstruídas.

The Langham, New York, Fifth Avenue 

Com sua fachada discreta e lobby tranquilo, é difícil acreditar que The Langham esteja no meio de tudo em Midtown Manhattan, a apenas alguns quarteirões do Empire State Building. Embora a cadeia de luxo seja baseada em Hong Kong, seu posto em Nova York tem muito sabor local graças a muitas peças do lendário artista nova-iorquino Alex Katz, que adornam as paredes. O Langham também abriga o restaurante italiano com estrela Michelin, Ai Fiori, do chef Michael White. Os viajantes em Nova York aproveitam os quartos espaçosos e bem projetados do Langham, que têm em média 70 metros quadrados.

3. Park Hyatt New York

Viva como um bilionário no Park Hyatt New York, localizado dentro do One57, o imponente arranha-céu de 75 andares conhecido como o “Edifício dos Bilionários”. Assim, este é o tipo de hotel onde você pode optar por um café da manhã completo com Dom Pérignon a US$ 700. Este é o carro-chefe global da marca Park Hyatt e não decepciona. Os quartos e suítes luxuosamente decorados são alguns dos maiores da cidade, e se parecem mais com residências de luxo do que com acomodações de hotel.

4. The Hoxton, Williamsburg  

O The Hoxton é ideal para viajantes que desejam acesso fácil aos melhores bares e restaurantes do Brooklyn. O hotel boutique, inaugurado em 2018, está localizado em Williamsburg e oferece vistas impressionantes do horizonte de Manhattan. Os quartos estão decorados com plantas, fotos vintage e roupas de cama impressas do designer local Dusen Dusen. O saguão cavernoso e industrial chique está repleto de jovens que trabalham em laptops ou tomam coquetéis – às vezes os dois ao mesmo tempo. Os quartos são confortáveis, mas é óbvio que o elegante hotel é voltado para um determinado tipo de viajante: há bicicletas gratuitas à disposição dos hóspedes, e o Hoxton está localizado a uma curta distância de locais de música como o Rough Trade, Brooklyn Bowl e Music Hall de Williamsburg. O Hoxton também tem o seu próprio bar na cobertura chamado Summerly, abastecido com espreguiçadeiras e uma bela vista do horizonte de Manhattan.

5. The Beekman 

Os aficionados por arquitetura ficarão fascinados com a vista do lindo átrio de nove andares do The Beekman, emoldurado pelas belas grades originais do edifício e coberto com uma magnífica claraboia. O antigo encontra-se novo neste hotel no centro, que fica em um prédio histórico: o Woolworth Building, que foi o arranha-céu mais alto do mundo entre 1913 e 1930. Dentro da estrutura neogótica, antiguidades vitorianas ficam ao lado de móveis modernos de meados do século e retratos modernos de ícones literários. O hotel está convenientemente localizado no distrito financeiro e abriga o bar clandestino mais famoso do bairro, o The Alley Cat Amateur Theatre.

6. Baccarat Hotel New York 

Para um luxo sem remorso e excessivo, não há hotel que brilhe mais do que o Baccarat Hotel. O elegante hotel Midtown, localizado do outro lado da rua do Museu de Arte Moderna, está repleto de lustres e cristais de vidro de sua marca de cristal homônima. Até o exterior brilha, com painéis que lembram cristais. A propriedade opulenta é envolta em tecidos barrocos e pontilhada com arranjos de rosas vermelhas Baccarat, adequados para os oligarcas que ficam aqui.

7. 1Hotel Brooklyn Bridge 

Localizado no charmoso bairro de Brooklyn Heights, o 1Hotel Brooklyn Bridge oferece vistas incríveis de Lower Manhattan, especialmente a partir da piscina que envolve o terraço. Com uma abundância de plantas de interior e até mesmo redes em alguns quartos – além de camas – a propriedade tem um ambiente descontraído e uma estética calma. Reserve tempo para explorar algumas das atrações locais a uma curta caminhada: o icônico calçadão de Brooklyn Heights, o Brooklyn Bridge Park, o Bargemusic, o St. Ann’s Warehouse e o River Café, entre outros.

8. Gramercy Park Hotel 

Romântico e exuberante, o Gramercy Park Hotel se sente confortável e luxuoso de uma só vez com seus ricos tecidos e tapetes – pense em vermelho e veludo – graças a um design arrojado, com curadoria do artista Julian Schnabel. Mas o que realmente distingue o hotel dos seus pares é o próprio Gramercy Park. O acesso ao parque privado requer uma chave, e o GPH é o único hotel que tem um – apenas organize sua visita com o concierge. Além disso, não perca o brunch no Maialino, do Danny Meyer, no andar de baixo, e relaxe à noite com um coquetel no sexy Rose Bar do hotel.

9. The Times Square Edition  

O The Times Square Edition foi inaugurado em março deste ano. O elegante hotel oferece uma pausa do bairro agitado, trocando luzes de neon por palmeiras e calçadas por pisos de espinha de peixe. O hotel também trouxe restaurantes animados para a área, incluindo o Terrace, com seus jardins floridos ao ar livre. Os amantes do teatro irão apreciar as vibrações do centro da cidade, enquanto ficam a uma curta distância da Broadway.

10. Crosby Street Hotel 

O Crosby Street Hotel é um local badalado para celebridades como Blake Lively e Rosie Huntington-Whiteley, mas muitos outros atores passam pelas portas do hotel para socializar e exibir filmes. Não é surpresa que o hotel eclético, decorado com padrões brilhantes e obras de arte irreverentes, seja popular entre as estrelas – está localizado em uma rua tranquila de paralelepípedos no SoHo, perto de alguns dos restaurantes e lojas mais modernos de Manhattan.

Mais de Lifestyle