Top

J1, o novo restaurante de Jun Sakamoto

Jun Sakamoto é conhecido por oferecer refeições fortemente enraizadas na cultura japonesa, com experiências inigualáveis dentro de seus restaurantes – como receber um menu degustação das mãos do próprio chef. Além de excelente cozinheiro, Jun é um grande empreendedor e deu início a uma nova aventura: a criação do J1.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com o objetivo de ser uma rede de restaurantes japonês mais acessíveis do que seus dois primeiros estabelecimentos, a primeira unidade do J1 foi inaugurada em maio deste ano, dentro do Shopping VillaLobos. Com uma entrada sútil e um clima descontraído, o restaurante tem uma decoração moderna e intimista, com iluminação baixa e uma música agradável ao fundo.

O cardápio conta com diversas opções de entradas, que quase te desencorajam de ir para o prato principal de tão bonitas e apetitosas. Entre mais de 10 opções, escolhemos o carpaccio de salmão maçaricado e o guioza de carne suína. O primeiro vem acompanhado com um molho e uma espécie de vinagrete, que acentuam o sabor fresco do peixe, enquanto o segundo chega quentinho e é levemente tostado na frigideira.

Apesar de o destaque da casa serem os teishokus – além de uma extensa variação de carnes -, a variedade de peixes disponível torna quase impossível resistir a um belo combinado de sushis e sashimis. Com a ajuda do garçom – o atendimento é atencioso, apesar de ainda estar pegando o ritmo, como disse o próprio Jun -, montamos um prato de deixar qualquer um com água na boca. Os peixes são frescos e coloridos e alguns recebem um toque cítrico de raspas de limão que fazem toda a diferença.

Para encerrar a noite com chave de ouro, peça o petit gateau de gengibre. Além de estar acompanhado de sorvete de creme e uma calda forte feita com a especiaria, o bolo mistura o sabor rico do chocolate com a ardência sutil do gengibre e cria uma das combinações mais saborosas entre a culinária francesa e um hábito japonês.

J1
Local:
Shopping VillaLobos – Av. das Nações Unidas, 4.777
Telefone: 3588-8778

Mais de Lifestyle