Top

Destinos para viajar com orgulho e festejar as comunidades LGBTQ+ do mundo

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revelou que cerca de 42% dos viajantes mundiais entre 18 e 34 anos planejam viajar para participar de um evento do Orgulho LGBTQ+, em 2019. Se você planeja participar de alguma dessas comemorações, precisa conhecer esse miniguia sobre as principais festas ao redor do mundo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

WorldPride New York 2019, Nova York, EUA
Em 2019, Nova York vai sediar a WorldPride e comemorar o 50º aniversário da Rebelião de Stonewall, considerado um momento crucial na luta por direitos iguais para a comunidade LGBTQ+. Há previsões de que a WorldPride será o maior evento desse tipo em 2019, repleto de manifestações, exposições de arte, exibições de filmes e festas animadíssimas. As comemorações que começaram dia 12 de maio e terminam com a NYC Pride March em 30 de junho.

Onde ficar: o Greenwich Village é considerado o berço do movimento contemporâneo por direitos igualitários e é repleto de casas noturnas, bares e festas voltados ao público LGBTQ+ o ano inteiro. Localizado ao norte do Village, no badalado Meatpacking District, o hotel The Standard, High Line New York é o ponto de partida ideal para suas aventuras pela NYC Pride.

Shanghai Pride, Shanghai, China
A Rainbow Bike Ride, que aconteceu no dia 18 de maio, deu início à Shanghai Pride, que conta com inúmeros eventos espalhados pela cidade até 16 de junho, incluindo o Pink Brunch e a conferência Out & Equal. A Shanghai Pride aconteceu pela primeira vez em 2009 e é o primeiro festival LGBT da China. Com o passar dos anos, a estrutura e duração do evento mudaram, mas a essência continua a mesma: homenagear as pessoas e a cultura LGBTQ+.

Onde ficar: o apartamento Sunshine Garden fica bem no meio do bairro descolado Concessão Francesa de Shanghai e dispõe de vista da cidade e um terraço para relaxar depois de um dia agitado na parada. O apartamento é perfeito para grupos pequenos e conta com dois quartos e um sofá-cama na sala de estar.

EuroPride 2019, Viena, Áustria
Assim como a WorldPride, a EuroPride também acontece em junho, em Viena. O Andersrum in Mariahilf (um festival próximo da famosa Mariahilferstrasse) abre alas para o evento que dura duas semanas (de 1º a 16 de junho) e conta com noites de cinema, uma corrida de 5K e até um dia na praia.

Onde ficar: o apartamento City Center Schwedenplatz fica no distrito de Innere Stadt em Viena e é perfeito para viajantes que se interessam por cultura, arquitetura e museus. A região de Naschmarkt tem um cenário gay bem movimentado e fica cerca de 1,5 km da acomodação, caso você queira continuar festejando no espírito da parada.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, São Paulo, Brasil
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já foi considerada a maior do mundo, quando conquistou o recorde mundial do Guinness em 2006. O evento dura 5 dias e começa no domingo após o feriado de Corpus Christi anualmente – esse ano, o evento vai de 18 a 23 de junho.

Em São Paulo, a festa já começa dias antes e tem de tudo: desde debates, peças de teatro, shows e espetáculos de dança, até feiras culturais e mercados ao ar livre que dominam as ruas três semanas antes do evento. O destaque do evento é a parada, que acontece no dia 23 de junho e conta com cerca de 25 trios elétricos nas ruas.

Onde ficar: se você quiser continuar a festa depois da parada, o bairro dos Jardins é repleto de bares e baladas gays para viajantes LGBTQ+ e simpatizantes. O Lobo Urban Stay fica pertinho da Avenida Paulista e oferece acomodações compartilhadas elegantes, com uma cozinha e lounge compartilhados perfeitos para fazer uma festinha, além de ficar perto do ponto onde começa a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

MADO Madrid Orgullo, Madrid, Espanha
O MADO Madrid Orgullo começa em 28 de junho e vai até 7 de julho. O evento acontece no bairro da Chueca, um dos bairros gays mais famosos da cidade, e conta com shows ao ar livre, comemorações de rua e debates políticos. O MADO encerra com a parada do orgulho LGBTQ+ de Madrid, que neste ano deve receber mais de 2 milhões de participantes que caminharão até a Plaza de Colón.

Onde ficar: o B&B Hotel Madrid Centro Fuencarral 52 fica a uma breve caminhada da estação de metrô da Chueca, em uma rua movimentada e estilosa, repleta de lojas e restaurantes. O B&B conta com um terraço na cobertura onde você pode admirar a vista da cidade e relaxar depois de passar os dias festejando a Parada LGBTQ+.

Mais de Lifestyle