Top

Jockey Club de São Paulo ganha novo restaurante e já é o queridinho dos badalados

O mais novo queridinho da galera badalada da capital paulistana é o Ferra Jockey. Como o próprio nome sugere, o restaurante fica no Jockey Club e remete a ferragens de cavalo. Ao lado do restaurante Iulia, o Ferra propõe uma cozinha nova, divertida, interativa e pronta para compartilhar.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Sob o comando de um criativo gastronômico liderado pelo chef João Alcântara, que preza pela menor manipulação do produto, o menu traz opções originárias do mar, terra e pasto, e valoriza as tradições. Da entrada aos pratos, passando pela sobremesa e drinks, o que interessa é a explosão dos sentidos.

Entre os destaques do cardápio, o camarão pitu ao sal, originário de Belém do Pará; o polvo de Santos ao estilo Galícia, a moqueca de mercado; risoto de beterraba com mousse de queijo azul, pistache e flores. Nas sobremesas, pavê, cocada, sorvete e tortas.

Os drinks, criados pela consultora Adriana Pino, são um capítulo à parte. Bartender há 15 anos, Adriana mergulhou no conceito do restaurante e criou uma coquetelaria que pensa em renovação. Dos drinks a compartilhar – Clericot, Sangria e Gingibrada, passando pelos amuletos Ferra, Trevo da Sorte, Dois Desejos, Estrela Cadente, entre outros, até a releitura de clássicos para almoços e jantares especiais. Destaque para o Moscou Mule, Penicilin, Brumble.

“Queremos que os frequentadores do Ferra tenham aqui uma gastronomia incrível, regada à diversão, criatividade e que conte sua história, deixe seu sabor como recordação”, afirma Tico Sahyoun, um dos idealizadores do restaurante.

Mais de Lifestyle