Top

Veja locais imperdíveis em Bangkok, na Tailândia

Por Camila Neves

À primeira vista, Bangkok não passa de uma metrópole que cresceu demais: congestionamentos quilométricos, mais pessoas do que as ruas conseguem comportar, excesso de poluição visual e sonora…

O segredo é dar uma chance à cidade de intensa vida cultural e gastronômica — em meio ao caos, templos milenares, ricos em detalhes, estão por toda parte para uma boa meditação. As casas de massagem, também aos montes por lá, ajudam a relaxar. E os restaurantes, dos mais simples aos mais sofisticados, garantem explosão de sabores (sobretudo asiáticos, é claro) a cada garfada. Tudo a preços bastante amigos — não poderia ser diferente na terra da pechincha.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

#1 Thonglor
Um bairro cool onde se encontra de tudo — do paraíso da comida de rua na Sukhumvit 38 aos bares badalados, dos restaurantes caros para ver e ser visto aos mercados orgânicos de final de semana. Destaque para o Badmotel, misto de galeria de arte, bar e restaurante especializado em culinária thai fusion (o ceviche de polvo é deliciosamente apimentado).

#2 Healthland
As vantagens de viver na Tailândia? Massagem tailandesa. Melhor: com preços razoáveis. Na Healthland, as massagistas usam as mãos (e às vezes os pés!) para aliviar os músculos tensionados pela rotina corrida em cima de saltos altíssimos. Dica: agende com antecedência para evitar decepções.

#3 Tardes à beira do Chao Praya River
Pegue o Sky Train até a estação Sathorn Pier (Saphan Taksin BTS Station), e então o barco em direção ao Phra Arthit Pier. O passeio é barato (apenas 15 THB) e proporciona uma visão geral da cultura e diversidade de Bangkok. No pier, não deixe de saborear a cerveja artesanal do Sheepshank.

 #4 Soulbar
Longe do centro da cidade, este bar minúsculo conta com shows de música soul ao vivo. Sinta-se livre para levantar e dançar como se ninguém estivesse olhando. E peça o combo Kombucha Tea + Beer Cocktail para acordar no dia seguinte sem ressaca!

Mais de Lifestyle