Top

Restaurante Muquifo revive culinária caseira com toque sofisticado

Nunca sabemos o que esperar da chef Renata Vanzetto, a única coisa que conseguimos prever é o sucesso, assim como tudo o que faz. Dessa vez a empreitada tem sabor caseiro. O novo restaurante, Muquifo, teve como inspirações receitas familiares, principalmente de Dona Cida, avó de Renata.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com a proposta de ir na contramão de tendências gastronômicas, sem a obrigação de se encaixar em padrões. “Quis abrir um negócio de comida de verdade, que a gente comeu a vida inteira, comida de casa. O princípio é ter uma memória, uma lembrança legal”, resume Renata.

O ambiente é aconchegante e tem cara de casa de vó, papéis de parede, louças lindas e vasos de planta. No fundo, numa espécie de “quintal”, também há lugares para sentar e é onde está localizado o bar. O cardápio é um charme e descrito em primeira pessoa e com dedicatória para cada um dos pratos.

As opções são todas deliciosas e muito bem-feitas, o destaque é a “Batata da Vó Cida” e o bolo de cenoura de sobremesa. Quem gosta de comer bem é uma verdadeira orgia gastronômica.

Mais de Lifestyle