Top

Nusa Penida, um impressionante paraíso na Indonésia

Quando se pensa em Bali, as primeiras regiões que vêm à mente são, provavelmente, Seminyak, Ubud ou mesmo Uluwatu. Isso não é surpreendente, dada a rapidez com que essas áreas foram desenvolvidas. No entanto, as idílicas ilhas circundantes de Bali oferecem uma variedade de paisagens para explorar, comida local a gosto e muita vida marinha para mergulhar ao lado.

Localizado a sudeste da costa de Bali está Nusa Penida. A ilha é marcada por deslumbrantes paisagens naturais, oceanos azul-turquesa contra penhascos laranja-queimados e quilômetros de campos de arroz. Embora seja menos conhecida do que seus vizinhos mais desenvolvidos, Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, Nusa Penida abriga algumas das paisagens naturais mais impressionantes da Indonésia. Vale conhecer!

Quando você está passeando pela ilha sozinho em uma scooter ou com um guia turístico local, você provavelmente encontrará algumas belas praias. Talvez a mais conhecido seja o Crystal Bay, o melhor lugar para mergulhos com snorkel. Sua popularidade pode ser atribuída a várias razões. Por um lado, as águas são mais calmas do que outros pontos em torno de Nusa Penida. É o local perfeito para mergulho com uma variedade enorme de peixes, corais e há ainda tartarugas. O próximo motivo é que ele está voltada diretamente para o oeste e é, portanto, o lugar perfeito para um drinque noturno.

A menção de Nusa Penida provavelmente trará à mente a icônica formação em forma de T-Rex que você provavelmente já viu centenas de vezes no Instagram. As “geotags” apontam para o ponto de vista de Kelingking, uma das atrações mais populares de Nusa Penida. Ali, você tem o privilégio de vistas abrangentes do oceano Índico e falésias costeiras. Embora atraia muitos visitantes que visitam Nusa Penida para uma viagem de um dia, aqui vai uma dica para se afastar das multidões: siga a trilha para caminhadas e você estará em uma praia isolada. Aí é só aproveitar o que olhos são capazes de ver: um verdadeiro paraíso!

Mais de Lifestyle