Top

Conheça cinco destinos para viajar sozinho e qual a melhor época para ir

Qualquer um que já tenha viajado sozinho para o exterior dirá que é uma experiência sem igual. Sem amigos ou família para confiar e ajudar, você é expulso de sua zona de conforto – precisa se locomover de um lugar para outro sem companhia, fazer novos amigos e aprender a ser feliz sozinho.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Se você ainda não tirou férias sozinho, talvez esteja procurando inspiração para os melhores locais para viajantes individuais pelo mundo, aqui vão nossas sugestões de onde e quando ir:

1 – Reino Unido:
O Reino Unido é muito agradável durante o verão, mas lembre-se que não é nada parecido com o nosso. Não esqueça de fazer reservas antes pois a procura é grande. Ótimo lugar para conhecer pessoas novas e fazer amizades.

2 – Bélgica:
O clima quente e um monte de festivais fazem de julho e agosto os melhores (e mais movimentados) meses para viajar para a Bélgica. O Tomorrowland é um dos mais conhecidos festivais do mundo e atrai jovens de todos os lugares da Europa e do mundo.

3 – Tailândia:
O clima da Tailândia é geralmente bom de novembro a fevereiro – a perfeita escapada de verão, quando as cidades no nordeste do Brasil estão cheias e procuram um lugar calmo apenas para relaxar e apreciar bela paisagem.

4 – Bahrein:
Novembro a março é quando a temperatura no Bahrein é mais agradável. A menos que você goste de muito calor e umidade, evite de junho a setembro. Além de ser um destino fora do comum, bem menos óbvio que o eixo Estados Unidos e Europa.

5 – Argentina:
A primavera argentina (outubro a meados de dezembro) e o outono (de abril a meados de junho) são considerados as melhores épocas para visitar o país. Cidades lindas e um dos melhores lugares na América do Sul para ter excelente experiências gastronômicas.

Mais de Lifestyle