Top

Ricardo Moreno lança 2ª edição da “Summer Hunter”

Movido a sol, o jornalista Ricardo Moreno é daqueles caras que gostam de viajar para locais em que a estação mais quente do ano domina. Depois de passar por várias redações com horário de trabalho fixo, ele resolveu que era hora de dar um rolê pelo mundo e, quando se deu conta, estava sempre indo para regiões em que havia sol e calor, pessoas nas ruas, bares abertos, ou seja, a melhor época para viajar.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Pensando nessa coincidência entre verão e suas viagens, ele decidiu que era hora de criar uma plataforma que tratasse exatamente sobre isso, foi então que nasceu o site The Summer Hunter, que reúne viagens e prazeres ao redor do mundo.

“O verão é mais que uma estação, é um estado de espírito. As marcas começaram a nos procurar para produzir conteúdo. A nossa grande vantagem frente a agências é que nós produzimos o conteúdo da forma como a gente quer, dentro do nosso universo, e as marcas se acoplam a nós, e não o contrário”, explica Moreno.

Esse trabalho solar que ronda a vida do jornalista – e “pai” da gata Cora – faz com que ele esteja com a cabeça no negócio 24 horas. Como ele próprio diz, “não é que trabalhe 24 horas, mas penso nisso o tempo inteiro”. Mas acrescenta que toma cuidado para que seu time não tenha que fazer como ele e pensar no projeto o tempo todo.

Mas não deve ser difícil ficar o tempo todo pensando em um trabalho rodeado de prazeres e cuja redação fica em uma casinha fofa com cara de Trancoso na Vila Madalena.

Revista

Com todo esse clima de lifestyle, nasce agora a segunda edição da revista “The Summer Hunter”, que traz na capa a cantora Duda Beat, além de muito conteúdo de viagem e lazer por todas as suas páginas. “Como eu venho do impresso, a minha grande vontade sempre foi ter uma revista física também”, diz.

“The Summer Hunter” é uma publicação trimestral, totalmente editorial, sem publicidade, mas com marcas patronas. “Nós usamos parte do material que saiu no site e reeditamos, além de produzir conteúdos exclusivos, sempre nesse universo de pessoas solares, positivas, inspiradoras, assim como ao que diz respeito a destinos e produtos.”

A primeira edição teve como capa uma collab que Moreno fez com a marca Ahlma. Para a segunda, ele queria fotografar alguém, e a escolhida foi Duda Beat, “porque ela tem muito a ver com a ‘Summer Hunter’, além de ela ser uma das artistas do MECAInhotim, explica. Então mais uma vez ele fez uma ação casada, fotografando Duda no Rio, no Hotel Arpoador, que acabou de reinaugurar e nunca havia aberto suas portas para um ensaio.

Na publicação há muitas dicas do que fazer e onde, melhores locais para curtir o sol e o verão e temporadas incríveis na estação mais quente do ano. É quase um guia para aproveitar a vida em locais cool e com uma onda solar envolvendo tudo isso.

E o melhor, o lançamento da revista acontece no MECAInhotim, festival de música e cultura cravado, nesta edição, no paraíso da arte em Minas Gerais.

“A ‘Summer Hunter’ é muito próxima do MECA desde sempre, eu ajudei a criar o MECAJournal, três anos atrás, somos empresas com crenças e missões muito semelhantes.”

Então eles juntaram tudo: o lançamento da revista, no MECAInhotim e com foto no Hotel Arpoador. “Serão cinco mil pessoas lá no festival recebendo a revista, e outras cinco mil serão distribuídas em cafés, bares e lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba”.

Segundo Moreno, a ideia da revista é levar para o mundo físico tudo o que eles produzem na web, site e Instagram. “Nós percebemos na primeira edição, pela quantidade de menções e engajamento, com pessoas fotografando a revista nas redes sociais, que a forma de compartilhar foi muito maior do que pessoas compartilhando links do nosso site”, por exemplo. “Ela [a revista] é um cartão de visita.”

Sobre o lançamento, que acontece entre os dias 17 e 19 de maio, Moreno diz: “Eu estou muito excitado, porque é muita gente e justamente o público da ‘Summer Hunter’. Assim como a Duda está super ansiosa para saber quando ela vai poder postar as fotos e tal, já que é a primeira capa da vida dela.”

Bom, agora é só esperar para ver e curtir a edição. Ah, e se você não conseguir pegar a sua, basta entrar em contato com eles pelo site que seu exemplar está garantido.

Mais de Lifestyle