Top

5 praias paradisíacas escondidas pelo mundo

O Brasil é um dos países do mundo com mais belezas naturais, a fauna e flora se misturam com a cidade e um complementa a outra. Muito além do nosso País, pelo mundo existem milhares de praias inexploradas ou pouco exploradas. Selecionamos cinco praias que todos deveriam visitar ao menos uma vez:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Praia de Navagio, Grécia
Conhecida também como Smuggler’s Cove (traduzido como “Enseada de Contrabandistas) é uma das praias com o azul mais lindo ese localiza entre duas enormes falésias calcárias. Em 1980, o navio Panagiotis, que estava sendo perseguido pela Marinha Grega, acabou encalhando no local. Há rumores de que o navio estava transportando contrabandos, incluindo cigarros, daí o nome Smuggler’s Cove.

2 – Gruta de Benagil, Portugal
Mesmo que esta gruta natural tenha acesso somente pela água, vale a pena a viagem. Ela apresenta uma visão fascinante do topo e a dica é passar o pôr do sol lá apreciando.

3 – Praia Rosa, Ilha Bonaire
A Praia Rosa da Ilha Bonaire é considerada uma das mais bonitas do Caribe. A maior praia da ilha é perfeita para quem curte simplesmente nadar e tomar sol.

4 – Playa del Amor, México
Já foi eleita como uma das mais belas praias do mundo pelo “The Guardian”, a praia foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco, em 2010. Para chegar até ela é preciso nadar por uma pequena fenda. O caminho é curto, para chegar basta seguir a luz no fim do túnel, literalmente. A medida que se aproxima da praia tem a ideia da magnitude do cenário.

5 – Ilha Holbox, México
Localizada na península de Yucatan, os visitantes têm que pegar uma balsa ou barco até a Nature Preserve. Na ilha, a sensação é que o mundo voltou no tempo, já que a pequena ilha não tem carros (apenas carrinhos de golfe), caixas eletrônicos ou lojas de cadeias populares.

Mais de Lifestyle