Top

Ford Edge ST: um carro para apostar já

A Ford deu start na venda do Edge ST, utilitário esportivo premium que inaugura a grife de alta performance Sport Technologies no Brasil. Depois do pré-lançamento no Salão do Automóvel, o novo SUV chega ao mercado com uma proposta diferenciada dentro do segmento, reunindo o melhor de dois mundos: a potência e tecnologia de um autêntico esportivo com o conforto, espaço e segurança de um SUV. O Site RG testou o carro e saiu com vontade de voltar com ele para casa.

De cara, o Edge ST impressiona pelo porte, aparência agressiva e ronco envolvente, que revelam a sua força e espírito esportivo. Primeiro SUV desenvolvido pela Ford Performance – divisão de carros de alto desempenho da marca –, é equipado com o motor V6 mais potente da categoria, o 2.7 EcoBoost com duplo turbo, especialmente calibrado para gerar 335 cv de potência e 534 Nm de torque.

Ele vem com câmbio automático de oito marchas com trocas rápidas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas.

Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas. Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

O carro vem com oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.

O Edge ST conta ainda com monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.

Nas cores  azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria, o carro tem um preço bastante atrativo por tudo o que oferece: R$ 299 mil.

Mais de Lifestyle