Top

Londres: 45 Park Lane é curador do Programa de Arte de 2019

O contemporâneo hotel em Mayfair, da Dorchester Collection, o 45 Park Lane, em Londres, anuncia seu Programa de Arte de 2019, “Color Vision“, incluindo uma nova série de palestras. Quatro artistas – Chris Wood, Mary Stephenson, Alexander James e Dairo Vargas – foram selecionados entre centenas de artistas de diferentes países e disciplinas, pelo humor, inovação e otimismo de seu trabalho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Lily Ackerman, curadora residente do Ackerman Studios, comentou: “Oito anos atrás quando lançamos o Programa de Arte, ele foi criado a partir de algumas conversas com galerias, patronos e artistas. É emocionante, agora recebermos dezenas de perguntas por semana. A reputação do 45 Park Lane por abrigar arte extraordinária ganha ritmo em todo o mundo. Os quatro artistas definidos para estabelecer residência no 45 Park Lane ao longo de 2019 são tão corajosos, alegres e otimistas como seu trabalho.

Com base no Programa de Arte estabelecido pelo hotel, “A Brush with Art”, onde os hóspedes podem desfrutar de excursões privadas e aulas com artistas do passado e do presente do 45 Park Lane, uma nova série de palestras acontecerá na última sexta-feira de cada mês.

Com a participação de Jill Berelowitz, artista residente do ano passado, cada um dos artistas do Programa 2019 também se apresentará, como vários artistas do grupo fundador original, incluindo Sir Peter Blake e Christian Furr. Cada uma das palestras de 45 minutos será realizada na biblioteca às 8h30 e incluirá um café da manhã pós-palestra no CUT do 45 Park Lane, com preço a partir de £ 35, cortesia para os hóspedes do hotel. Os espaços são limitados a 20 pessoas e podem ser reservados pelo email Art.45L@dorchestercollection.com.

 Mary Stephenson / Egg Roll Play (28 de maio – 29 Julho de 2019)

Natural de Londres, o trabalho de Mary Stephenson explora os papéis que desempenhamos e os estágios que construímos como pano de fundo para os nossos “eus” projetados. “Egg Roll Play” usará uma combinação de grandes pinturas em escala e instalações em 3D para descrever cenas de hospitalidade lúdicas dentro de um espaço de convivência, criando uma projeção conflitante e surreal da realidade. Os personagens de papel machê farão fila no BAR 45, conversando entre si e segurando coquetéis, enquanto os canapés de papel vão surpreender os convidados, criando um pano de fundo bem-humorado de convívio.

Quando questionada sobre a exposição no 45 Park Lane, Stephenson comentou: “Hotéis são uma fascinante combinação de privacidade e atuação. Eu convido você a se envolver com o cenário teatral. Eu vou encenar e explorar o vibrante, conflitante e às vezes sombrio playground bem-humorado da minha imaginação”. E acrescentou:“ Minha primeira experiência no hotel foi através de um dos almoços regulares dos artistas. Fui atraída para o 45 Park Lane por sua rica história cultural. Inaugurado na década de 1960 onde era o clube Playboy, transformado em um hotel de estilo Art Déco, o 45 Park Lane atrai os personagens mais fantásticos e interessantes”.

Patrocinada pelo clube de artes global The Cultivist, Stephenson está de volta após um ano de prática em Lisboa onde ela encenou sua primeira peça de performance pública. Sua cômica e perspicaz “My Man”, onde uma mulher solteira cria sete argilas de “namorados” focada na antecipação e percepção de futuros relacionamentos românticos, impulsionou-a no cenário artístico em 2018.

Mais de Lifestyle