Top

Conheça o lado pouco explorado da Suíça: as Muralhas de Lucerna

A Suíça, apesar de ser um país pequeno, apresenta diversas facetas para o turismo, desde viagens para ski no verão a viagens gastronômicas. Porém pouco se fala da Musegg Wall ou Muralhas de Lucerna.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Construídas em 1386 e praticamente intactas, as muralhas fazem um belo contraste entre o moderno e o medieval na cidade que é dividida entre em “cidade antiga” e “cidade nova”. É que Lucerna começou a se desenvolver na região entre as muralhas e agora o local mescla prédios históricos com construções supermodernas.

As muralhas apresentam uma vista panorâmica da cidade e para chegar nelas, é preciso passar por lindos bosques e uma agradável caminhada às margens do rio Reuss. Para visitação são quatro torres: Schirmer, Zyt, Wacht e Männli. Todas com um mirante para as lindas paisagems da cidade.

Horário de funcionamento: De 1º de abril a 1º de novembro, as muralhas estão abertas das 8h às 19h. De 2 de novembro a 30 de março a muralha e as torres ficam fechadas por conta do inverno, por razões de segurança.

Estação de ônibus mais próxima: Brüggligasse

Valor: Gratuito

Site: www.museggmauer.ch

Mais de Lifestyle