Top

Três lugares para conhecer em Berlim

Berlim virou um dos roteiros mais procurados da Europa, principalmente para quem quer consumir cultura. Conhecida como “Cidade da Liberdade”, faz jus ao apelido, em pouco tempo por lá você consegue perceber o clima de inovação, liberdade de expressão, sem deixar de lado suas marcas do passado.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O destino que é cada vez mais procurado por brasileiros, tem muitas opções culturais, gastronômicas e de lazer. Selecionamos três lugares fora do roteiro turístico que todo mundo que está de viagem marcada deve conhecer:

• Zoo Palast:
Lá são exibidos todos os filmes desde 1915. O lugar foi demolido durante a Segunda Guerra Mundial, reconstruído em 1957 e graças a uma renovação de 2013, é hoje um dos espaços mais emblemáticos (e dignos de muitas fotos) da cidade. Há um ótimo bar no lobby para uns drinks antes e/ou depois do show, o que torna o local parte da noite da cidade.

• Paris Bar
Por mais de 40 anos, esta brasserie francesa tem sido uma parte indispensável da comunidade boêmia de Berlim, servindo como ponto de encontro da galera descolada desde sempre. Já passaram por lá: Yoko Ono, Sigmar Polke, Claudia Schiffer, Damien Hirst, Helmut Newton e Madonna. Peça os bifes fritos, um coquetel de absinto e aprecie a noite – enquanto estiver lá, tente encontrar o retrato assinado de Yves Saint Laurent pendurado na parede.

• Andreas Murkudis
Faça uma pausa nas galerias e entre nesta icônica loja, que desde 2003 representa um marco fashion na cidade. A curadoria é excelente e tem desde Céline à Dries Van Noten.

Mais de Lifestyle