Top

Casa que pertenceu a Claude Monet está disponível para aluguel

A casa que pertenceu ao artista impressionista Claude Monet no fim do século 19 está disponível para aluguel de temporada. Uma oferta do site Airbnb mostra a casa, conhecida como “A casa azul”, que na verdade é branca com janelas turquesa. Segundo o site, Monet comprou a casa porque dizia que o jardim era perfeito para cultivar os vegetais que ele amava cozinhar.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Localizada em uma aldeia da Normandia em Giverny, na França, o artista teria vivido lá por 43 anos até sua morte, em 1926. A casa é um paraíso do campo para quem quer dar uma escapada da vida corrida na cidade e ter um sia a dia mais simples por alguns dias.

Com três quartos, a casa foi completamente renovada em 2016 e tem um jardim de 1.500 m². A decoração é uma mistura de moderno e antigo. A residência, apesar de ficar em uma parte mais calma da aldeia, tem fácil acesso e fica a uma curta distância de lojas e serviços locais.

Para completar a experiência local, é valido visitar também a casa vizinha em que Monet viveu em 1890, na qual abriga o famoso jardim estilo japonês que inspirou alguns de seus trabalhos mais famosos. E quem pensou que essa experiência seria algo inacessível, errou! O valor da diária custa £ 173 (R$ 882), muito abaixo de muitos hotéis na Europa.

Mais de Lifestyle