Top

Andrea Murad dá dicas incríveis de Dubai

Um dos lugares mais surreais do mundo, Dubai é um oásis no meio do deserto. Maior cidade do Emirados Árabes, o destino é famoso por seus arranha-céus e empreendimentos cobertos de ouro, além, é claro, de ser uma região com muita cultura e ótimos lugares para descansar, comer e apreciar belíssimas vistas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Convidamos a joalheira Andrea Murad, designer de sua marca homônima, que acabou de abrir um corner com suas joias em uma loja local, para entregar os melhores hot spots da cidade. Veja as dicas da designer:

Onde se hospedar?
Pra quem gosta de ficar perto da praia e ter uma vista incrível da janela do quarto de hotel, o lugar perfeito é Jumeirah, uma das praias mais incríveis e luxuosas de Dubai. A região oferece um dos complexos com alguns dos resorts e hotéis cinco estrelas mais badalados do destino, além de restaurantes, beach clubs, que contam com day use, e bares ótimos com vista para praia incríveis.

Veja os melhores:

-Al Naseem – Um dos melhores hotéis da cidade, oferece um brunch de sexta-feira super delicioso. Você pode ficar à beira da piscina ou em um dos bangalôs na praia, tomando drinks e comendo durante o dia inteiro. O bar do hotel também é ótimo para drinks no final do dia.

 -Four Seasons Resort Dubai – O luxuoso hotel mundialmente famoso oferece um oásis logo na entrada, com uma praia privativa, além do completo SPA e dos diversos restaurantes. Entre eles está o Coya, premiado restaurante londrino, que abriu há dois anos em Dubai e oferece deliciosos pratos da culinária peruana em um ambiente super descolado.

 -One&Only Royal Mirage – Localizado de frente para a Palm Island – famoso conjunto de ilhas artificiais – , apresenta uma das vistas mais incríveis do destino: a do Golfo Pérsico. Este resort é um dos mais luxuosos de Dubai e entrega uma experiência diferenciada pela sua arquitetura e design. O resort ainda oferece diferentes restaurantes, bares e um beach club de extrema qualidade, como o “Jetty Lounge”, bar lounge com uma música chill out, ótimo para drinks no sunset. Já o Drift Beach Dubai é perfeito para pedir drinks na piscina enquanto pega um sol. Mas o melhor de todos é o 101 Dining Restaurant: localizado no rooftop do hotel, ele oferece a melhor vista de Dubai.

 -Burj Al Arab – Se você está procurando por uma experiência bem “Dubai”, este é o hotel perfeito: ele tem decoração bem tradicional, misturando muito dourado com vermelho, além de oferecer algumas atividades bem turísticas como andar de camelo e comer em um restaurante embaixo do mar: o Al Mahara. Em seu rooftop tem o Sky View Bar, que é ótimo para tomar drinks e apreciar a vista. Para almoçar, ele também oferece o Scape, restaurante open air ótimo para jantares animados com amigos.

Já quem gosta da agitação da cidade e prefere se hospedar onde tudo acontece, a Business Bay é a zona comercial de Dubai e também oferece ótimos hotéis:

-Armani Hotel – Está localizado dentro do Burj Khalifa, o prédio mais alto de Dubai. Este hotel tem o conceito da famosa label italiana. Nele, você encontra ainda o restaurante mais alto da cidade: o Atmosphere, que oferece uma das vistas mais sensacionais de Dubai, onde você consegue ver a cidade inteira.

-Taj – Este hotel com temática indiana fica no centro da Business Bay e permite você ter uma visão panorâmica do alto prédio. Ele é uma ótima pedida para quem está indo a trabalho, com um ótimo custo-benefício.

O que fazer?

Toda terça-feira acontece em Dubai o Ladies Night, onde todos os clubes e bares dá free drinks para todas as mulheres.

-Billionaire Mansion & Sumosan – Balada localizado no Taj Hotel, no centro comercial, entrega um ambiente incrivelmente decorado com espaço de dinning, onde você pode jantar. Neste espaço ainda tem um club para dançar com um terraço para fumar o shisha – famoso narguilé. É uma das melhores experiências da vida noturna de Dubai!

-Pier 7 – Localizado na Marina de Dubai, o Pier 7 é um prédio de sete andares que oferece um bar/restaurante diferente em cada andar. Lá você pode encontrar culinárias árabes e asiáticas com pratos exóticos, além de restaurantes com menus inspirados na culinária europeia. É ótimo também para drinks com amigos, aproveitando a vista do skyline da cidade.

-Opera House – Para quem gosta de um programa mais calmo, a Opera House é localizada perto de Dubai Mall – um dos melhores shoppings da cidade. A arquitetura do espaço é algo particular, recebendo ótimos concertos ao longo do ano. Vale a visita.

Mais de Lifestyle