Top

Dia Mundial do Gim & Tônica: veja onde tomar o drink em SP

O Dia Mundial do Gim & Tônica é celebrado nesta terça-feira (09.04) . Para comemorar a data, sugerimos um roteiro de lugares em São Paulo para provar versões do clássico coquetel.

High Line

O complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria foi inspirado no famoso parque suspenso de New York, de mesmo nome, que está instalado em um dos pontos mais altos da Vila Madalena. Para celebrar a data, a sugestão é o refrescante e frutado Green Apple Tonic, que leva Beefeater Gin, tônica Schweppes, lâminas de maçã verde e limão siciliano com leve toque de licor de maçã verde.

Vila Seu Justino

Há seis anos em um dos bairros mais badalados de São Paulo, o Vila é referência de agito e paquera na Vila Madalena. A casa se destaca por shows ao vivo, cardápio típico de boteco brasileiro e quintal arborizado para happy hour. Para celebrar o dia do G&T, indicam oStrawberry Tonic, com Gin Bombay Sapphire, morangos frescos e Schweppes tônica.

Pracinha Seu Justino

O bar, localizado na Vila Madalena, investe na cozinha interativa inspirado na comida de rua e todos os detalhes fazem alusão a uma praça: containers, fonte dos desejos, plantas e flores, bancos e iluminação neon.  A sugestão especial para a data é o Tanger Tonic, com Gin (Seagrams ou Beefeater), tônica, tangerina e suco mix de limões.

Trabuca Bar

Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, o bar se destaca na cena paulistana por ser destino atraente e divertido para um happy hour ou noite badalada. Haverá uma programação especial para o Dia Mundial do G&T, com entrada VIP, música ao vivo e quatro novos drinques especiais com Gim preparados por Adriana Pino, ganhadora do último World Class, e o time de bartenders da casa. Entre as opções, o Love Juniper, que leva Gim, suco de abacaxi, licor de cereja, suco de limão tahiti e grenadine.

Sutton São Paulo

Filial da Sutton, um dos clubs mais concorridos de Barcelona, com conceito diningclub em um rooftop instalado na Avenida Faria Lima, na Vila Nova Conceição, um dos principais endereços da capital. Conta com espaços distintos, club e restaurante Lavianna, especializado na culinária mediterrânea, além de dois terraços com bares exclusivos. A aposta para a data é o G&T Caliente. Seus ingredientes são Gin Beefeater, tônica St. Pierre, pimenta dedo de moça caramelizada, redução de morango e alecrim.

Tetto Rooftop Lounge

Tetto Rooftop Lounge é o primeiro espaço a trazer para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York. Localizado no topo do WZ Hotel, possui vista em 360 graus de um dos pontos mais altos da cidade. O Tetto bar mantém a proposta de entregar alta gastronomia e os melhores drinks da cidade. Para celebrar a data, o local recomenda o coquetel Carrigton,refrescante, equilibrado e frisante, que contém Gim Bombay Sapphire infusionado com mel de uruçu amarela, hortelã, limão e tônica.

Rooftop Augusta

O Rooftop Augusta é um espaço multifuncional que proporciona ao público uma plataforma de expressões artísticas dentro de um ambiente que incentiva e promove atividades de cultura e lazer. Os bichinhos de estimação também são bem-vindos. Comidinhas e drinques são servidos esporadicamente acompanhados de música ao vivo com apresentações de jazz, soul e funk. Uma aposta de drink para a data é o Bombay Tonic, drink com Bombay Saphire gin, twist de laranja bahia, capim santo fresco e água tônica.

Mais de Lifestyle