Top

Mitsubishi Motors estreia em rally com carro preparado no Brasil

No ano de lançamento do único carro de série pronto para qualquer Rally Cross, a montadora Mitsubishi Motors, por intermédio da Spinelli Racing – sua divisão de alta performance – escolheu como preparadora de seus motores diesel a maior empresa do segmento no país, a SFI Chips.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Nosso trabalho buscou unir ganho de potência com durabilidade, fazendo com que o carro da marca alcançasse o maior rendimento possível sem danificar componentes, mesmo após mais de 2.000 quilômetros de rigorosos testes em pistas de rally”, diz o CEO da SFI Chips, Márcio Medina.

A caminhonete, originalmente com 175cv e 35Kgfm, se tornou uma máquina de competição de altíssimo nível, com 225cv e 51,2Kgf de torque a 2.350 RPM.

Essas medições foram feitas em dinamômetro Servitec 4×4, realizadas pela SFI Chips com o mesmo carro, antes e depois da preparação, obedecendo as mais criteriosas normas para realização deste ensaio.

Com um software próprio para o carro de competição, preparado durante 13 meses de desenvolvimento e testes, a SFI Chips conseguiu manter a originalidade dos componentes, bem como sua durabilidade, famosa característica dos veículos da marca.

Para quem quiser conhecer o carro e todo o trabalho feito no mesmo, a estreia do mesmo será neste fim de semana, 16 e 17 de março, no Rally Minas Brasil, abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019.

Mais de Lifestyle