Top

David Hertz destaca o uso de ingredientes locais na Turquia

O chef e fundador da Gastromotiva, David Hertz, embarcou para a Şanliurfa, na Turquia, para atrair a atenção para as mudanças climáticas globais e realizar projetos que fortalecem a sociedade com o Movimento da Gastronomia Social, que busca transformar vidas por meio da gastronomia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Além de participar da Global Gastroeconomy Summit, o chef se uniu à turca Ebru Baybara Demir, listada entre os 10 melhores do mundo no prêmio Basque Culinary, para conhecer um campo de refugiados e cozinharam com mulheres locais de Harran, o primeiro pão conhecido na história com o mais antigo trigo da Mesopotâmia. E destacaram a importância do uso de ingredientes locais e de uma alimentação mais saudável.

“Nessa minha expedição na Turquia vim em busca de vivências. Conhecer o país com anfitriões que tem um olhar especial e experiência no campo de quem já faz dezenas de projetos de gastronomia social. Chef Ebru Barak nos recebeu em Sanliurfa e vem ao longo da semana nos mostrando seus projetos de resgate da agricultura tradicional e sustentável, capacitações de mulheres refugiadas sírias, educação de crianças refugiadas em língua turca, produção de sabonete de azeite e louro, e tantos outros”, comenta David.

Mais de Lifestyle