Top

Casa de leilões Phillips vem ao Brasil para avaliar relógios caros e de luxos

Desde 2015, a Dedalo já abriu para a Christie’s as portas do mercado brasileiro de leilões, agora chegou a vez da Phillips (terceira maior do mundo, só atras de Sotheby’s e Christie’s) desembarcar por aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A Dedalo tem crescido uma média de 20% ao ano e, como líder no mercado de leilões de luxo e colecionismo, seus resultados representam como vai esse mercado, comprovando que o brasileiro se interessa cada vez mais na aquisição de bens nesse formato.

Contudo, não é só o brasileiro que tem aumentado seu interesse em fazer suas ofertas em leilões, as gigantes internacionais estão de olho no país. A justificativa é que hoje o Brasil é considerado um país com valores mais acessíveis, ou seja, os itens de luxo usados aqui estão mais baratos em comparação com outros países.

 A primeira imersão para sentir o mercado brasileiro acontece nesta quinta-feira (14.03), quando duas das maiores autoridades do mundo vêm a São Paulo para fazer avaliações de relógios raros e de luxo, Paul Boutros, chefe de departamento de relógios nas Américas (sediado em NY), e Susan Abeles, chefe de departamento de joias nas Americas (também sediada em NY).

Além de sentir o mercado, aproveitam para selecionar peças daqui para serem ofertadas por eles em suas casas de Nova York, Genebra e Hong Kong.

Vale lembrar que a Phillips detém o recorde do relógio com maior arrecadação do mundo. Um Rolex Daytona que foi vendido à US$ 17 milhões.

Mais de Lifestyle