Lifestyle

Por Redação 13.03.2019

Evento tem mulheres no comando da churrasqueira

Um dos eventos mais prestigiados do complexo gastronômico, a Grigliata di Eataly ganha uma versão especial formada apenas por assadoras. Nos dias 16 e 17 de março, o tradicional evento de churrasco e cerveja terá seis grandes mulheres comandando as grelhas e preparando uma variedade de pratos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além da chef executiva do Radici por Brace, Ligia Karazawa, que servirá picanha com batatas na manteiga de ervas e chutney de maçã, a festa contará com grandes nomes para comandar a brasa. Entre as participantes estão: as chefs Joana e Aline, do Churras Delas, com os pratos Burger Eataly (hambúrguer bovino defumado em lenha de pessegueiro com creme blue cheese e finalizado com tomate confit); Burger PCQ MEX (pão tradicional, carne bovina, queijo cheddar, pimenta jalapeño e farofa de doritos); e Burger Dr. Abobrinha (hambúrguer suíno com requeijão cremoso e relish de abobrinha italiana).

A mestre churrasqueira Clarice Chwartzmann escolheu quatro opções de pratos para o evento. São eles: Choripan de linguiça Specialli Marguerita com chimichurri; Choripan de linguiça campeira com vinagrete a churrasqueira; Caponata de legumes na brasa com ervas frescas e lascas de parmesão; e Mix de linguiças Specialli com farofa Santa Rita. A chef Elen Bastos escolheu dois pratos preparados com contra filé, o contra filé com queijo coalho, melado, banana da terra grelhada e mix de folhas verdes e contra filé acompanhado de eggs and cheese e crocante de pancetta. Já a churrasqueira Núbia Signorini escolheu o Burrito de pulled pork com coleslaw e abacaxi assado com canela para a festa.

Para acompanhar, cerveja, drinks e gelatos. Além das comidinhas, a música será comandada pelo DJ Thiago Kawakami.

A entrada para o evento é gratuita. Os pratos terão o valor de R$ 25.

Grigliata di Eataly
Dia: 16 e 17 de março – sábado e domingo
Horário: das 12h às 20h (sábado)  e das 12h às 18h (domingo)
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo, SP; (011) 3279-3300.

  • Foto: Divulgação