Top

Arquitetura e design revelam belas casas na árvore

A tendência de casas na floresta está cada vez mais evidente e a arquitetura tem se esbaldado com criações que contemplam design e natureza.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Um bom exemplo disso é o projeto do escritório Peter Pichler (PPA), de Milão, que lançou sua própria reviravolta no gênero isolado, revelando um conjunto de casas  árvores que se alinham às montanhas Dolomitas da Itália.

As residências nas encostas proporcionam uma aparência despretensiosa ao isolamento florestal, combinando áreas de convivência imersivas e intimistas com amplas vistas panorâmicas da vida selvagem.

Estruturas de telhado pontiagudas e afiadas e desenhos geométricos angulares dão às habitações uma aparência animada. No interior de cada casa na árvore, as áreas de estar são divididas em duas seções complementares, destacando área de dormir, banheiro e uma escada interligada.

Tal como acontece com a maioria das moradias, princípios de design imersivos e uma pegada minimalista servem como dois principais pontos para a visão do PPA – proporcionando uma área de vida autossustentável, que é adequada para revitalizar, recarregar e remeter àqueles que planejam ocupar o espaço.

Mais de Lifestyle