Top

“Estilista” de vinhos chilenos visita Brasília e Rio

O que têm em comum Jean-Claude Ellena, o “nariz” e grande perfumista da Maison Hermès, o grande estilista Christian Dior, criador da lendária Dior, e o famoso enólogo Enrique Tirado? Os três “ mestres” elevaram suas criações ao Olimpo internacional.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ellena fez dos perfumes da Hermès eternos objetos do desejo (Un Jardin Sur Le Nil, Terre D’Hermés, Eau de Merveilles, apenas citando alguns, são clássicos que ninguém esquece ).

Dior redefiniu o luxo da alta costura feminina, sendo um dos estilistas mais cultuados e admirados, referência em elegância e refinamento, inspirando outros grandes nomes que o sucederam, caso de Ives St.Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré e John Galliano.

A Enrique Tirado é creditado o feito de colocar Don Melchor como o primeiro super vinho chileno mais aclamado e premiado ajudando a posicionar os rótulos chilenos no cenário global.

O fato é acentuado pela revista britânica Decanter, ao destacar a decisão da vinícola Concha Y Toro em apostar na elaboração de um vinho de alta gama, quando o Chile ainda não contava com nenhum vinho desta categoria.

A partir da próxima semana, as mais recentes criações de Enrique Tirado – as safras 2015 e 2016 de Don Melchor – poderão ser degustadas em cidades como Rio e Brasília, com a presença do ilustre enólogo.

No Rio, ele estará nos dias 12 e 13, em wine dinners comandados pela Adega Hara, na Barra da Tijuca, e pela Bergut Castelo, no Centro. Em Brasília, faz rápida visita aos principais clientes e mercado local, no dia 14 de março.

Mais de Lifestyle