Top

Quatro passeios imperdíveis para se fazer em Alagoas

Embora pequeno, se comparado com outros estados brasileiros, Alagoas esconde em seu território cenários de rara beleza natural. Com praias de tirar o fôlego de qualquer turista desavisado, este encantador estado nordestino desponta não só pela beleza e simpatia do seu povo, mas também pela rica herança cultural dos seus antepassados e pelos inúmeros atrativos que oferece aos turistas. Por isso, selecionamos quatro locais imperdíveis para quem ainda não sabe o destino da próxima viagem:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1-  Piscinas Naturais do Pratagy

Em Maceió, na exuberante Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuadas por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos e é perfeita para todas as idades. O intenso amarelado do sol, presente de janeiro a janeiro e a incrível tonalidade azul turquesa do mar de Pratagy completam o cenário dos sonhos para relaxar e curtir este imprescindível passeio.

2-  São Miguel dos Milagres

Destino da moda em Alagoas, São Miguel dos Milagres é um município localizado na Rota Ecológica da Costa dos Corais, no litoral norte do estado e é um verdadeiro paraíso aos turistas que buscam evitar o turismo de massa. Repleto de praias sossegadas e de areias finas, o destino conta ainda com um deslumbrante mar azul-esverdeado e com inúmeros coqueiros que se perdem de vista no horizonte. Destaque para os passeios de buggy e de jangada, que levam até as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. O local também conta com uma grande variedade de bares e restaurantes.

3-  Maragogi

Maragogi dispensa apresentações. É tão famoso quanto o próprio estado de Alagoas e a incrível tonalidade das águas, por vezes azul-turquesa, atrai turistas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Os passeios de catamarã – grande atrativo da região – até as exuberantes piscinas naturais de Maragogi fazem sucesso e são quase que obrigatórios aos turistas. As paradisíacas praias do município também não deixam a desejar e são ótimas opções para relaxar e se refrescar, sejam em família ou com os amigos.

4-  Foz do Rio São Francisco

Pouca gente sabe, mas a foz do Velho Chico fica em Alagoas, no extremo sul do estado, no município de Piaçabuçu, quase na divisa com Sergipe e é possível navegar pelas águas deste lendário corredor d’água. O passeio é bem interessante e a paisagem é deslumbrante. Durante o percurso, é possível observar o dia-a-dia das comunidades ribeirinhas, a vegetação que se estende ao alcance dos olhos e visitar as dunas e praias locais. Também é possível se banhar nas calmas águas do São Francisco. 

Onde se hospedar?

Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, em Maceió, está localizado próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e se destaca por ser o primeiro resort do estado a operar com sistema All Inclusive. Ideal para famílias, casais e grupo de amigos em busca de diversão, conforto e interação.

Mais de Lifestyle