Top

Minimó surge como opção de mobilidade urbana

O quadriciclo totalmente elétrico da Seat oferece dois assentos, tecnologia de conectividade simples e um sistema de troca de bateria para pôr fim à espera de carregamento. O novo veículo está sendo chamado como Minimó.

SIGA RG NO INSTAGRAM

O pequeno quadriciclo totalmente elétrico foi desenvolvido para ajudar a enfrentar os desafios da condução urbana, regulamentações de emissões de gases, a fadiga crescente dos engarrafamentos e a falta de vagas de estacionamento.

Medindo apenas 2,5 m de comprimento e 1,24 m de largura, o Minimó é menos da metade da pegada do carro urbano médio do segmento A, segundo o site autocar.co.uk.

Ele combina detalhes de motocicletas, como um único farol com uma posição de direção semelhante a um SUV. Portas assimétricas são projetadas para abrir em espaços apertados também.

O motor elétrico e a bateria do conceito permitem modestos 62 milhas de alcance (100 quilômetros, aproximadamente) com uma única carga, mas a Seat projetou um dispositivo debaixo do piso e que carrega o veículo “em questão de segundos”. Fique de olho.

Mais de Lifestyle