Top

Inspire-se nos campeões do Oscar para escolher o destino da sua próxima viagem

A premiação do Oscar de 2019 já aconteceu há alguns dias, mas sua repercussão ainda deve marcar o ano todos. Os filmes campeões ganham mais audiência e as fofocas de bastidores invadem as redes sociais. Além disso, os destaques da cerimônia podem servir como referência na hora de escolher o destino da sua próxima viagem.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Conheça quatro locações que levaram as estatuetas do Oscar para casa e aproveite para descobrir curiosidades desses cenários eternizados pela telona:

“Green Book: O Guia” – Luisiana, Estados Unidos
Vencedor nas categorias de “Melhor Filme”, “Roteiro Adaptado” e “Ator Coadjuvante”, graças à interpretação de Mahershala Ali, “Green Book: O Guia” teve a maior parte de suas cenas gravadas no estado de Luisiana. O filme conta a história de uma viagem de carro feita por um famoso pianista e seu motorista pelo estado norte-americano.

Luisiana é um lugar especial, reconhecido por sua ampla cena cultural e gastronômica, além de abrigar antigos palácios dos barões de açúcar, encantando os viajantes pela arquitetura e pela beleza das florestas que cercam a região. Uma ótima opção de hospedagem no estado é o The Ritz-Carlton, em Nova Orleans. O hotel tem marcante presença de toques franceses e ainda guarda traços originais, que datam de 1908.

“Pantera Negra” – Foz do Iguaçu, Brasil
Este filme, que levou três estatuetas para casa – “Trilha Sonora”, “Figurino” e “Direção de Arte” -, teve como locação uma região brasileira. Palco da majestosa cidade fictícia de Wakanda, Foz do Iguaçu é um paraíso natural em terras brasileiras. As suntuosas quedas d’água estiveram presentes durante cenas importantes do filme e foram modificadas digitalmente, as deixando ainda mais bonitas.

Um dos destinos obrigatórios para quem visita Foz é o Parque das Aves, onde se encontram viveiros imersivos, especiais para dar a sensação de adentrar no habitat natural das aves. Hospede-se no Belmond Hotel das Cataratas, que fixa ao lado das Cataratas do Iguaçu e é dono de uma arquitetura impressionante, o tornando um recanto em meio à floresta.

“A Favorita” – Hampton Court Palace, Londres
A atriz Olivia Colman levou o prêmio de “Melhor Atriz” para casa graças a este longa, que foi gravado no Hampton Court Palace, um castelo do século XVIII. O palácio é um importante monumento histórico que leva seus visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, tanto por sua própria construção em si, quanto por sua instalação. A visita garante a oportunidade de conhecer os principais figurinos utilizados no filme, em exposição local.

Para se hospedar na cidade inglesa, uma dica é o Brown’s Hotel, uma construção que é um marco na história de Londres, desde sua inauguração em 1837. O hotel celebra hábitos europeus centenários, como o tradicional chá da tarde, e cria experiências gastronômicas memoráveis.

“Nasce Uma Estrela” – Shrine Auditorium, Los Angeles
“Nasce Uma Estrela”, aclamado com a estatueta de “Melhor Canção” para Lady Gaga na música “Shallow”, tem como uma das principais locações a cidade de Los Angeles. Tanto na vida real quanto na ficção, o Shrine Auditorium é destino de grandiosas premiações, como o Oscar, SAG Awards e do Grammy.

O auditório é uma construção magnífica tanto em seu interior quanto no seu exterior. Os visitantes podem desfrutar de espetáculos de todos os gêneros musicais ou produzir eventos privativos totalmente personalizados. Para conhecê-lo a dica é se hospedar no hotel W Hollywood, um lugar próximo aos principais pontos da cidade, criando uma experiência autêntica em meio à essa região tão plural.

Para maiores informações, acesse o site da L’Espace Tours.

Mais de Lifestyle