Top

Les Sources de Caudalie revela sua nova suíte Oriente

A proprietária do lendário “palace” francês Les Sources de Caudalie, Alice Tourbier, e o estilista libanês Rabih Kayrouz realçaram o interior da nova suíte do hotel, a partir da conexão de seus universos, com uma decoração inspiradora.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quando se faz um tour guiado para conhecer o novo décor da suíte inspirada nas 1001 Noites Árabes, Kayrouz realça o melhor de ambas as culturas conseguindo desfrutar e perceber o toque bucólico-chic inerente ao Les Sources de Caudalie.

 “Era importante para mim ter um quarto simples e claro como uma grande escultura”, explica Kayrouz. E por uma boa razão, tudo no quarto é branco, exceto o antigo guarda-roupa de madeira e as cadeiras Hans Wegner, que impõem um toque caloroso e autêntico à suíte.

Inspirado no Oriente, este guarda-roupa de 1960 assinado por Guillerme and Chambron adiciona um pouco de profundidade ao quarto e oferece uma divisão natural entre as diferentes áreas, já que o surpreendente é que não há parede na suíte delimitando o quarto, a sala de estar e o banheiro.

“Eu queria que as pessoas passassem um tempo no quarto, não apenas para dormir, mas também para desfrutar de sua suíte como uma área de estar real. Da cama, você pode ver todas as janelas sem se mover. Sendo assim, é possível olhar o lago em frente à suíte, as vinhas, e o ir e vir de hóspedes a caminho do spa, sem contudo serem vistos”, explica Alice.

Se Rabih Kayrouz quis colocar a cama no coração e centro da suíte, foi para mostrar como ele percebe um quarto oriental, que celebra os sentidos.

Para isso, o “couturier” trabalhou com sua amiga Lina Audi, idealizadora da famosa boutique parisiense Liwan e reconhecida por seus objetos únicos, artesanais, inspirados no passado do Líbano, mas totalmente adaptados para o presente. Há, por exemplo, mesas de apoio, em cobre, que sugerem os antigos templos e palácios.

O leito está embutido em uma plataforma, projetada em um bloco, em um estilo oriental entre o banheiro e a sala de estar. Ganha uma extensão com um sofá, a seu pé, onde se pode relaxar. O quarto, impregnado de serenidade e sem obstáculos para a visão integral do espaço, é um convite a desfrutar do tempo e do relax.

Para mais informações: email ou (11) 4508-8465.

Mais de Lifestyle