Top

Drinks com espumante são opção para o Carnaval

Pensando em como substituir a tradicional cerveja e apostar em combinações deliciosas, refrescantes e leves, a Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas (vinhos espumantes) do mundo há mais de 150 anos, desenvolveu algumas receitas de drinks bem diferentes, fáceis de preparar em casa, ideais para aproveitar a folia nas ruas.

Os drinks são coloridos, diversificados e bem alegres. Frutas como laranja, melancia e limão são alguns dos adicionais que transformam qualquer simples drink em uma experiência diferente e refrescante.

Veja a seguir as receitas – cada garrafinha de  200 ml  de espumante rende o suficiente para o preparo de até dois drinks.

Freixenet Citric Touch
Cubos de gelo.
150 ml de Cordón Negro.
20 ml de mix de limão.

Guarnição: Meia lua de maçã verde, twist de pepino e ramo de hortelã.

Preparo: Em uma taça com gelo, acrescente todos os ingredientes e misture delicadamente. Decore com maçã verde, pepino e hortelã.

Freixe
150 ml de Cordón Negro.
60 ml de suco de laranja.
30 ml de xarope de melancia.

Guarnição: Cubos de melancia e ramo de alecrim.

Preparo: Em um copo club longo com gelo, acrescente todos os ingredientes e misture delicadamente. Decore com os cubos de melancia e o ramo de alecrim.

Freixenet Orange Glam
Cubos de gelo
150 ml de Carta Nevada.
20 ml de suco de tangerina.
20 ml de suco de grapefruit.
20 ml de xarope de toranja.

Guarnição: Tangerina e pimenta rosa.

Preparo: Em uma taça com gelo, acrescente todos os ingredientes e misture delicadamente. Decore com a tangerina e pimenta rosa.

Freixenet Sweet Rosé
Cubos de gelo.
150 ml de Cordón Rosado.
30 ml de xarope de mel.
20 ml de suco de limão siciliano.

Guarnição: Twist de limão siciliano e canela em pau.

Preparo: Em um copo Club on the Rocks, acrescente todos os ingredientes e misture delicadamente. Decore com o twist de limão e a canela em pau.

Mais de Lifestyle