Top

Quatro hot spots em Nova York por Fernanda MacDowell

A advogada carioca Fernanda MacDowell há dois anos trocou o calor da cidade maravilhosa pelo frio congelante de Nova York. Ainda no Rio de Janeiro, se tornou expert em vendas quando trabalhou numa multinacional de seguros e conheceu seu atual marido que já morava na Big Apple.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Em menos de um ano no mercado de seguros, Fernanda conquistou diversos prêmios e entrou para Million Dollar Round Table (uma espécie de associação dos melhores corretores de seguros do mundo). Atualmente através de seu Instagram (@nandamacdowell) faz lives diárias com o intuito de ajudar pessoas a se desenvolverem de forma profissional e pessoal. Prestes a lançar um guia com roteiro inusitado e renovado de Nova York, a convidamos para dar dica de quatro hot spots:

JoJo – 160 E 64th St: considero um dos restaurantes mais lindos de NY! Fiquei apaixonada pelo restaurante quando o conheci, está entre os meus top três favoritos (impossível escolher só um). É o melhor dos restaurantes dos chef Jean Georges que fui até hoje. O bistrô francês com um “twist” serve um tartar de atum e um bolo de cenoura que são inesquecíveis e imperdíveis. Esse é para colocar no topo das prioridades!

LOBSTER CLUB – 98 E 53rd St: outra ótima opção próximo ao MOMA, o Lobster Club não é um restaurante de lagostas. Tem até poucos pratos com lagosta. O restaurante é uma espécie de japonês (destaque para os rolls) com diversas carne. Sempre que comi lá a comida estava impecável, além do ambiente – tem cerâmicas do Picasso, várias esculturas e quadros espalhados pelo local. Foi decorado pelo famoso Peter Marino.

COSME – 35 E 21st St: nunca fui fã de comida mexicana até ir ao Cosme. O restaurante é simplesmente inacreditável. O dono, chef Enrique Olvera, também comanda o famoso Pujol, considerado o 13º melhor restaurante do mundo, localizado na Cidade no México e tem uma sobremesa tradicional chamada Mole Madre, que demora mil dias para ser feita. No Cosme, a sobremesa de destaque é um suspiro gigante de milho (sei que parece estranho, mas não é) é sensacional. Destaque também para o guacamole.

O menu muda bastante, então sempre acabo conhecendo pratos diferentes, os únicos fixos no cardápio são sobremesa e o guacamole. O local é bem disputado, então façam reservas. Quem for sem reserva, pode comer no bar, porém com o menu limitado. Por último, é um restaurante escuro e até descrito como sexy pela imprensa. Não indicaria para um programa com crianças, talvez algo mais romântico.

COTE – 16 W 22nd St: um dos restaurantes que mais me marcou desde que cheguei a cidade. É um Korean Barbecue – que atualmente é a verdadeira febre em NYC. É cool e trendy, e, é claro, caro. O Cote fica em um dos spots mais badalados para restaurantes em Manhattan: próximo ao Flatiron. Espere pagar a mais pelo serviço e pela localização, mas tenha a certeza que sairá de lá me agradecendo por esta dica. Esse restaurante é inesquecível! O destaque é a carne, caso seja vegano ou vegetariano pule o programa.

Mais de Lifestyle