Top

Conheça 18 motivos para visitar o Taiti em 2019

Localizada na Polinésia Francesa, o Taiti é o lugar perfeito para quem quer se isolar do mundo. O arquipélago de 118 ilhas fica localizado no meio do Pacífico Sul e tem um visual paradisíaco, com praias de areia branquinha e águas de múltiplas tonalidades de azul. Se isso já não é suficiente, veja 18 motivos para visitar o Taiti em 2019.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Viver e trazer para dentro de si o Mana
Mana é a força vital das ilhas, que você sentirá transbordando todo o seu espírito logo que descer do avião e ela irá preencher sua alma.

2. Se casar segundo os rituais da Polinésia Francesa
Dizer “sim” no paraíso e em uma inesquecível cerimonia polinésia tradicional é possível! Há mais de 30 hotéis e resorts no Taiti que oferecem serviços customizados, capelas e pacotes de casamaneto, além de uma lista de agências e pessoas que podem lhe ajudar a organizar tanto o evento, quanto uma cerimônia tradicional.

3. Fazer uma viagem de cura e bem-estar
O arquipélago conta com diversos spas espetaculares, em hotéis luxuosos. Diversos tipos de procedimentos são oferecidos, como lavagem corporal com baunilha, esfoliação corporal com areia, arroz, coco ralado e sal marinho e, até mesmo, tratamentos holísticos.

4. Alugar uma embarcação e navegar por águas de cores indescritíveis
Você pode fazer sua própria viagem para descobrir ilhas fabulosas a bordo de sua própria embarcação, com tripulação disponível para navegar os itinerários da sua escolha.

5. Conhecer a cultura polinésia
Além  das danças e dos ritmos difundidos pelos taitianos, você pode encontrar a história e a cultura da Polinésia traduzidas em arte através de tatuagens, tecelagens, bordados, entalhes em madeira e pedra, fabricação de tambores e pareus pintados à mão.

6. Viver os cenários das obras de Paul Gauguin, nas ilhas Marquesas
Conhecida como “Ilha de Paul Gauguin”, a ilha Hiva Oa tem paisagens selvagens e indomadas, um gigante Tiki de pedra e visões sobrenaturais, que ofereceram inspiração aos olhares do famoso pintor francês.

7. Participar do maior evento de tatuagem do mundo e fazer a sua
O famoso Festival de Tatuagem da Polinésia Francesa teve início em 2015 e reúne mais de 15 mil visitantes, além de promover, proteger e valorizar a tatuagem polinésia – que, no passado, sinalizavam o fim da adolescência. Segundo a lenda, a presença de Tohu, o deus do tatau (tattoo), pintou todos os peixes e oceanos em suas cores e padrões, oferecendo a cada tatau uma essência de significado e vida.

8. Hospedar-se em charmosas pousadas de famílias locais e conhecer o lifestyle dos habitantes
Pequenas hospedarias, hotéis familiares e pousadas autênticas são um modo de se conectar com o modo de vida dos taitianos. São propriedades de um a doze quartos ou  bangalôs, localizadas nas praias, nas montanhas ou nos vales. Essa é uma chance de descobrir experiências culinárias singulares, com ingredientes locais e receitas tradicionais.

9. Adquirir a rara pérola negra do Taiti, em Fakarava
As águas quentes de lagoa das ilhas e atóis são a escolha da natureza para o cultivo da pérola negra do Taiti. Variando em preço, formato, cor ou tamanho, as gemas podem ser encontradas em lojas e fazendas de pérolas confiáveis, principalmente nas ilhas Fakarava, epicentro do cultivo.

10. Caminhadas em roteiros surpreendentes
As trilhas oferecem percursos com diferentes níveis de dificuldades e incluem desde rotas litorâneas – que passam próximas a riachos remotos -, até a travessia de rios, terrenos desafiadores, subida à cumes que atingem mais de 2 mil metros e rochas vulcânicas. Para a prática é de vital importância a contratação de um guia local e fazer um check-up médico antes de viajar.

11. Observar pássaros marinhos raros, em uma reserva natural em Tetiaroa
Tetiaroa é um verdadeiro santuário de pássaros, tartarugas e outras espécies marinhas, que vivem nesse pedaço de paraíso que foi a casa do ator Marlon Brando, em 1960, durante as gravações de “Mutiny on the Bounty.  Entre as ilhotas, Tahuna Iti, a ilha dos pássaros, conta com uma reserva nacional para aves marinhas.

12. Jogar golfe em um campo projetado por Jack Nicklaus e assistir à Dança do Fogo
Moorea, uma das ilhas mais famosas da Polinésia Francesa, abriga o campo de golf Green Pearl, de 18 buracos, que foi projetado por Jack Nicklaus, o maior campeão de torneios Majos de todos os tempos. Além disso, os visitantes podem assistir à Dança de Fogo, uma tradição polinésia que consiste em um balé de chamas dançantes ao anoitecer, na praia.

13. Visitar os templos sagrados Marae, feitos com pedras mecca
A encantadora Huahine é um dos segredos mais bem guardados do Tahiti, onde é possível viver como um local e visitar lugares incríveis, como os Templos Sagrados Marae, que são feitos de pedra mecca. Há mais de 200 estruturas arqueológicas de pedra na ilha, que além de sobreviverem por séculos, estão dispostas próximas umas das outras.

14. Visitar plantações de baunilha em Raiatea e Taha’a
As ilhas de Raiatea e Taha’s são circundadas pelo mesmo recife, compartilham a mesma imensa lagoa e apresentam atrações distintas. A primeira é ideal para a pratica de mergulhos noturnos ou diurnos. Já a segunda é silenciosa, de beleza simples e apresenta o contorno de uma flor se vista de cima. O ar com cheiro de baunilha já indicam a presença de numerosas fazendas da especiaria, um dos atrativos locais que podem ser visitadas pelos turistas.

15. Receber o seu café da manhã na Va’a, típica canoa polinésia, em Bora Bora
As praias de areias brancas de Bora Bora são um verdadeiro convite ao desfrute em suas águas azul-marinho. Mas, sem sombra de dúvidas o destaque do destino fica por conta do café da manhã servido na Va’a, que é uma autêntica experiência polinésia. A refeição é trazida até a sacada privativa dos bangalôs ou até as vilas sobre as águas, por meio de uma canoa polinésia, comumente decorada com flores.

16. Mergulhar nos atóis de Rangiroa, a capital mundial da prática
Talvez nenhum outro lugar do planeta ofereça condições tão apropriadas e propicias para a prática de mergulho como Rangiroa. O local, aliás, é o segundo maior atol do mundo e está disposto em uma região com cerca de 240 ilhotas que se unem por 177 quilômetros envolto de uma profunda lagoa.

17. Observar a fantástica fauna marinha de Tikehau
Tikehau é um destino de contrastes. Em terra, os dias são tranquilos e passam de forma lenta e despretensiosamente. Já fora dela, na vida sob a água, o ritmo imposto pela fauna marinha é bem mais acelerado e povoado. Segundo Jacques Cousteau, renomado oceanógrafo e inventor francês, a lagoa reúne a maior concentração de peixes de qualquer atol Tuamotu. As tartarugas marinhas e os tubarões negros são abundantes. Motivo este, inclusive, que torna o destino o lugar perfeito para observar a vida marinha de diferentes perspectivas.

18. Hospedar-se nos famosos bangalôs sobre às águas
As icônicas acomodações flutuantes, criadas na década de 60, por três amigos provenientes da Califórnia, representam a essência das Ilhas do Taiti e alimentam o sonho e o desejo de milhões de pessoas que anseiam viver a incrível experiência de dormir em suítes luxuosas e equipadas com terraços privativos, piscinas de borda infinita ao lado da cama, redes, banheiras e pisos de vidro para contemplação dos peixes, arraias e inofensivos tubarões tropicais nadando logo abaixo dos seus pés.

Veja mais detalhes de onde achar os serviços citados acima no site www.tahiti-tourisme.com.br.

 

Mais de Lifestyle