Top

Que tal uma piscina subterrânea?

O arquiteto conceitual Romano Vlasov revelou a piscina conceitual “Concept / 689“, que surge em uma área cortada no meio da terra. O projeto exibe qualidades de um relevo erodido revelando múltiplos níveis, aludindo à área interior que continua subterrânea.

É quase uma gruta idílica e contemporânea com saliências profundas e amplas. O interior subterrâneo implícito cria um território enigmático a ser explorado. Enquanto isso, as curvaturas suaves e controladas da escavação dentro do local da floresta mostram um distanciamento estético da natureza, enquadrando o ambiente bucólico sem deixá-lo entrar.

O trabalho do arquiteto incorpora as características de design mais importantes da contemporaneidade: nitidez, elegância, simplicidade e suavidade. A justaposição entre a natureza e a rigidez de uma estrutura feita pelo homem acentua a beleza da construção.

A ideia, como muitos trabalhos de Vlasov, remete a um projeto especulativo, deixando o espectador questionando sua realidade. Mas acredite, ela é real, e nós gostaríamos muito de dar umas braçadas nesse espaço incrível!

 

Mais de Lifestyle