Top

Bosch, que não faz carros, apresenta o futuro do transporte

A Bosh apresentou seu conceito de transporte, um pod de acionamento elétrico. O micro-ônibus conta com um design leve, arejado e minimalista, com um revestimento externo futurista feito de telas e vidro, e um interior espaçoso.

Embora tradicionalmente a Bosch não constrói carros em si, é um dos maiores fornecedores de outros fabricantes de automóveis. Com essa expertise, eles avaliam que até 2020 poderá haver até 1 milhão de ônibus sob demanda nas ruas e até 2,5 milhões até 2025. A Bosch apresenta esse conceito no momento em que veículos rodoviários autônomos são abundantes, então o que define esse conceito além dos outros?

Os usuários podem reservar um serviço de transporte via smartphone, acessando um sistema que usa um algoritmo que identifica o veículo mais próximo do local solicitado e encontra outros usuários que desejam viajar por um caminho semelhante. Quanto mais passageiros um único ônibus puder transportar, mais barata será a viagem para todos. Essa abordagem espera reduzir a quantidade de tráfego nas cidades e mitiga o impacto no meio ambiente.

A Bosch está desenvolvendo as plataformas de software necessárias para tornar isso uma realidade com alguma atenção especial à experiência do consumidor individual. Quando o ônibus chega ao ponto de embarque solicitado, os usuários novamente usam seus smartphones para identificar-se – graças ao serviço de acesso digital perfeitamente sem chave da Bosch. Ele reconhece o smartphone do proprietário tão inequivocamente quanto uma impressão digital e abre o veículo apenas para eles. cada passageiro sempre recebe o assento que eles reservaram.

Os serviços da Bosch não terminam apenas quando uma viagem compartilhada é encerrada: o sistema baseado na câmera da empresa para o interior do veículo verifica se alguém esqueceu algo e informa diretamente pelo smartphone (a menos que tenha esquecido justamente disso). A câmera também pode detectar chiclete no assento ou em uma xícara de café virada – em outras palavras, se o veículo precisa de limpeza – e pode tomar as providências necessárias imediatamente. Queremos!!!

Mais de Lifestyle