Top

Volvo V60: um carro para todos os estilos

Ele é grande, espaçoso, luxuoso, tecnologicamente equipado e uma delícia de dirigir. Ok, muitos carros têm essas características, mas nem todos são um Volvo V60, modelo que acaba de ser lançado pela montadora no Brasil.

A ideia de lançamento é incrível: visa a oferecer um carro que atenda famílias, mas todos os tipos, inclusive aquelas formadas por amigos, simplesmente. Mas a sua família pode ser de dois, apenas, não fará diferença, o carro atende a todos os modelos. Pode ser você e seu cachorro, pode ter certeza de que seu dog vai amar o espaço e o passeio.

RG e Bazaar tiveram a oportunidade de dar um rolê com o station wagon V60, e o resultado é: sim, ele é um carro incrível, “inteligente”, tem som de fábrica com dez alto-falantes e é facílimo de dirigir. Os controles elétricos dos bancos e retrovisores atendem bem pessoas com qualquer estatura (essa pessoa que voz escreve tem míseros 1,60 m) e o conforto da posição alcançada com os ajustes permite um conduzir com estresse e cansaço zero.

Outro ponto importante a ser ressaltado – até pelo tamanho do veículo – é a facilidade para estacionar. Com um sistema de câmeras 360 graus, é impossível ter dificuldade para parar o carro em qualquer vaga que seja compatível com as medidas. Ele só falta falar. Ademais, as câmeras ainda indicam proximidade de outros veículos quando o carro está em movimento, tanto carros como motocicletas.

A melhor opção, sem dúvida, é a versão híbrida, cujo sistema proporciona economia e um planeta mais limpo. No caso de a energia acabar, o combustível é acionado automaticamente. Para quem não entende de carros, basta dizer que o controle entre o híbrido e a combustão é visual no painel, e controlado mediante a aceleração do carro, e não pela velocidade. É muito, muito simples de manter-se no sistema híbrido o tempo todo, e ele ainda se autocarrega. Para carregar o carro em casa, basta adquirir o plug na Volvo e instalá-lo em uma tomada de 220 volts.

A tecnologia do V60 permite várias ações a distância, mas, para nós e pensando nos dias quentes que estamos enfrentando, é o fato de poder ligar o ar condicionado antes de chegar ao veículo. Isso proporciona um ambiente fresco e climatizado na hora de entrar no carro, o que é simplesmente perfeito. Mas ele tem muito mais, vale a pena conhecer. O preço é compatível com o que o Volvo V60 oferece: R$ 199.950.

A Volvo está com uma concept store no JK Iguatemi, o que eu indico super. Além de você poder conhecer os carros de perto e receber mais informações, inclusive técnicas, aproveite para tomar o café Marinho, um clássico escandinavo com sal, no Fika Café. Ah, a concept store fica só até 31 de dezembro, então corra lá.

Mais de Lifestyle