Top

Fogos de artifício: Ford cria casa de cachorro à prova de ruídos

Se você tem cães ou cresceu com cachorros, é provável que tenha encontrado pelo menos um que fique muito nervoso em meio a estrondos altos vindos de trovões ou fogos de artifício. Não tem havido muitas maneiras de lidar com isso, além de ficar perto do animal e confortá-lo até que os sons parem. Mas a Ford construiu  uma casa de cachorro que anula os ruídos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Chamada Quiet Kennel, a casa tem uma tecnologia de minimizar ou barrar os ruídos, a mesma usados nos carros da marca atualmente, como o crossover Edge e o sedan Fusion.

https://youtu.be/uyfbpQhH-oM

Moderna e minimalista, a casinha tem painéis de amortecimento de som  entre as camadas, e há alto-falantes que barram os ruído ativos para amenizar os estrondos de fogos de artifício, por exemplo. Há recursos adicionais não necessariamente relacionados ao carro, como pés redutores de vibração na casa do cachorro e ventilação à prova de som.

Infelizmente, esta casinha ainda não está à venda, já que é apenas um conceito. Mesmo que fosse para venda, provavelmente custaria um pacote com toda essa tecnologia embutida. Ainda assim, é uma boa ideia e talvez alguma empresa possa implementar as mais acessíveis, como os amortecedores de som, em algo para os consumidores donos de cães, e com preço acessível.

Mais de Lifestyle