Top

Jacqueline Sato revela como se prepara para o verão 2019

Atriz, apresentadora e modelo, Jacqueline Sato é um sucesso na série “(Des)Encontros”, do canal Sony. Ela também criou o projeto House of Cats, em São Paulo, que busca lares para gatinhos abandonados.

Linda e muito fashionista, ela bateu um papo com RG sobre como está se preparando para o verão 2019. Leia:

O que não pode faltar na sua mala de verão 2019?
Protetor solar, óculos de sol (mais de um, se possível), biquíni (de modelos diferentes, pois gosto de variar pra tentar bronzear sem ficar muito marcada), garrafa de água reutilizável, canudo de vidro pra água de coco da praia, hidratante labial com protetor solar (amo os da marca Sugar que já dão uma corzinha natural nos lábios ao mesmo tempo que hidratam e protegem), chinelo, rasteirinha, vestidos leves e fluidos e uma água termal pra hidratar e refrescar.

Qual a peça-chave essencial para o verão?
Um vestido fuido, bem leve e fresquinho para os dias quentes. Amo vestidos, são práticos, confortáveis e você fica arrumada e elegante.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Qual é seu tipo preferido de moda praia?
Os que que tenham uma pegada sustentável. Eu descobri algumas marcas que utilizam tecidos naturais e (ou) biodegradáveis , o tecido se decompõe após 4 anos se corretamente descartado em aterros sanitários, enquanto outros sintéticos demoram mais de 120. Mas calma, ele não se decompõe no armário (rsrs), precisa estar em contato com bactérias presentes em locais como o aterro sanitário. E estas marcas tem desenvolvido modelos lindíssimos. Estou bem feliz em ver que essa união entre design e sustentabilidade tem crescido.

Agora quanto aos modelos e cortes em si, confesso que antigamente eu só gostava de biquíni cortininha (ou de lacinho). Tinha receio de ficar com marca de biquíni muito grande. Depois fui aprendendo a variar os modelos, entre o cortininha e o tomara que caia, justamente para não ficar com marca. Priorizo os biquínis e maiôs confortáveis, daqueles que dão vontade de passar o dia todo vestindo. Afinal, não tem verão melhor do que aqueles em que você pode passar a maior parte dele assim, de roupa de banho, na praia ou piscina. Eu tenho amado como, nos últimos anos, os maiôs tem ressurgido com um design mais moderno, alguns que dão até para usar de body, pois o verão traz essa possibilidade. E os biquínis com cortes bem diferentes também, alguns imitando top frente única, outros com o corte ombré. Estou bem mais versátil do que a anos atrás.

E também acho que o verão sempre me deixa mais alegre e colorida. Dá mais vontade de sair, encontrar as pessoas, curtir mais o dia fora de casa. Sempre me vi um pouco camaleoa, vario conforme o clima (se tá sol, se tá chovendo, frio, calor), lugar (praia, campo, cidade) e humor (as vezes estou mais pra cima, alto astral, solar, querendo mesmo ser um ponto de luz e cor por onde quer que eu passe, e outras vezes estou um pouco mais na minha, mais reservada, querendo ser discreta mesmo). Respeito minhas mudanças sem deixar de lado minha personalidade, os meus gostos, e o conforto.

Por exemplo, no frio que passei recentemente em Nova York acabei indo para um lado mais Rocker, Cool, com cores mais sóbrias, e peças mais pesadas. E se for para o litoral, acabo indo para um lado Boho, Hippie chic, que consegue ser ainda mais despretensioso. Se no inverno acabamos ficando mais cobertas e, de certa forma, “encolhidas”a cada ventinho que bate. No verão, amo a sensação de expansão e liberdade de movimentos que a estação traz, amo estar descalça, pé em contato com a natureza mesmo, grama, terra, areia, e a pele sentindo aquela brisa gostosa, ou aquela água, seja da chuva, do mar, ou do rio.

Em qual tipo de saída de praia você sempre investe?
Para mim, o que não tem erro nunca é os shorts jeans cintura alta. A cintura alta por que acho que valoriza meu tipo de corpo. E os shorts por que geralmente está muito quente. Rsrs Além do que é o mais confortável, caso eu queira encarar uma trilha, por exemplo. Que aliás, é uma das coisas que mais gosto de fazer, ir para os lugares mais afastados, mais vazios, de natureza mais bruta mesmo.

Ainda assim, adoro outras saídas de banho como vestido, ou chemise, ou tipo quimono, mas as vezes está tão calor, que não tenho vontade de colocar nada por cima. Estas outras saídas eu acabo usando quando já está mais no final da tarde que já está menos quente e que, provavelmente, eu já voltei daquela trilha e estou só relaxando.

Você usa acessórios na praia? Quais?
Bom, os óculos de sol. Isso sempre. No dia a dia, inclusive, está sempre na minha bolsa. E chapéu floppy. Eu gosto quando vou à praia. Tem uns modelos bonitos, de abas largas que além de proteger são charmosos. Outros acessórios como, anéis, pulseiras e colares eu acabo usando menos, por puro conforto e para não ter que me preocupar se vão cair. Sou rainha em perder brincos, por exemplo. Aí deixo para usar mais se for sair à noite, jantar, ou almoçar em um lugar bacana onde sei que não terá uma piscina, nem o mar para eu mergulhar. Por que se tiver, eu sempre sou a primeira a puxar o grupo para dentro d’água.

Mais de Lifestyle