Atividades de lazer e hobbies são uma maneira comum para cada um de nós relaxar e recarregar suas baterias, mas nem todos os hobbies são similares e certamente nem todos custam o mesmo. Enquanto a maioria das pessoas fica feliz com uma caminhada com o cachorro ou uma descida para a praia, as pessoas realmente ricas têm iates.
Alguns gostam de passatempos extravagantes, como colecionar carros clássicos ou dar festas em seu próprio iate no Caribe, outros adoram jogar golfe e alguns terão prazer em doar dinheiro para instituições de caridade, tentando tornar o mundo um lugar melhor para os menos afortunados entre nós.
Mas não vamos julgar um livro pela capa, a ideia aqui e mostrar os principais hobbies das pessoa mais ricas do mundo. Vamos a eles:
Velejar
Ah, velejar e desbravar os mares mundo afora. Mas não em embarcações de pacotes de viagem, e, sim, em seu veleiro particular, cujo nome pode ser de seu cachorro ou mesmo de um relógio de estimação. 🙂
Relógio
Falando neles, reserve uma gaveta grande e forrada com tecido delicado para acomodar uma boa coleção, isso é imprescindível para ostentar pelo menos 20 peças de colecionador, é chique!
Carro
Outra coleção que você precisa (p r e c i s a) ter é uma de carros raros e esportivos, e que ao menos um deles esteja em sua ampla sala, sabe, como o Eike Batista. Assim, quando você der uma festinha, sua máquina poderá ser admirada pelos convidados.
Equitação
Está aí um esporte caro, cujo “material” tem um custo alto: o cavalo. Ademais, o animal precisa de um estaleiro e de cuidadores à altura, inclusive para fazer as lindas e simétricas tranças na crina adornadas com gemas raras.
Vinhos
Voltando às coleções, os vinhos são uma boa pedida. Que tal investir em uma bela quantia de dinheiro, que obviamente está sobrando, para adaptar um dos cômodos da casa em uma adega climatizada. Aí, é fácil, a outra parte você aplica em vinhos cujas garrafas não saem por menos de R$ 1.000 e já pode chamar algumas pessoas para desfrutar do novo hobbie.
Esqui
Atualmente, o esqui é uma das atividades favoritas ao ar livre de muitas pessoas, especialmente as mais ricas e famosas do mundo. Afinal, ao menos no Brasil, isso não é possível, o que te obriga a pegar um avião para satisfazer sua necessidade.
Voar
Andar de avião pode ser o sonho de infância de muitas pessoas, mas acabou se tornando um meio de transporte bastante comum. De qualquer forma, andar de avião e voar em seu próprio plane tem muita diferença, portanto, se você é rico, voe no seu.
Golfe
Jogar golfe é considerado por muitas pessoas como uma atividade sem graça e, até, chata, mas não para quem pratica. Além de ser envolto em glamour e gente com muito dinheiro, tanto equipamentos como o aluguel de campos ao redor do mundo não são baratos. Agora, imagine ter seu próprio campo? #ficaadica
Escalar
Essa atividade tornou-se comum entre jovens que gostam de desafios e há, até, estruturas préfabricadas para crianças começarem seus primeiros passos no esporte. Mas não estamos falando desse tipo. Aqui, a ideia é selecionar os picos mais altos do mundo, convidar alguns amigos amantes do hobbie, colocá-los em seu avião e #partiumontanhas.
Viajar
Muitas das atividades acima incluem dar uma escapadinha, certo? Sim, mas, novamente, não estamos falando daquelas viagens desestressantes de fim de semana. Estamos nos referindo a viagens longas, de pelo menos seis meses e por diferentes continentes. Para poucos, mas não totalmente impossível [anos de economia podem ajudar], os ricos têm a oportunidade de descobrir por água, terra e mar as diferentes cores do mundo e com tempo necessário dar uma descansada da jornada.