Top

Riviera Nayarit: 5 experiências que só podem ser encontradas lá

Conhecida como “tesouro do Pacífico mexicano”, a Riviera Nayarit é famosa por sua beleza natural e diversas atividades para toda a família. São mais de 300 km de costa intocada, adornada por incríveis montanhas de Sierra Madre e maravilhas naturais protegidas. Conheça cinco experiências que você só pode encontrar por lá:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Jogar golfe em uma ilha natural
O mais famoso e bonito campo de golfe do México, o 3B – Cauda da Baleia ou “Tail of The Whale”, fica localizado na luxuosa e exclusiva Punta Mita. São dois campos projetados por Jack-Nicklaus: Pacífico e Bahia. Com mais 200 hectares, o Pacífico aproveita sua localização na península exclusiva e oferece vistas do Oceano Pacífico e da Baía de Banderas.

3B é seu buraco mais famoso e oferece cerca de 194 jardas da costa de uma ilha verde natural e um verdadeiro desafio para os jogadores. Na maré baixa, um caminho de bancos de areia em forma de baleia leva à ilha apelidada de “Causa de Baleia”, mas os jogadores também podem alcançar os buracos com os carrinhos-anfíbio de golfe. Durante sua migração anual, os viajantes podem observar baleias jubarte nadando.

Experimentar as delicias do Mexicolate
Na Riviera Nayarit, o Mexicolate faz misturas desde misturas de chocolate com outros ingredientes cultivados na região, até misturas com pimentão, baunilha, canela e outras especiarias. O processo autêntico utiliza grãos de cacau secos ao sol, totalmente livres de açúcar e leite, recriando o mais próximo possível a forma como o chocolate era apreciado em tempos pré-colombianos, já que o chocolate é considerado uma especialidade do México desde que os anciões Astecas e Maias governavam essa região.

Acampar por um dia em Isla Isabel
Algumas das espécies de pássaros mais diferentes do mundo vivem em Isla Isabel, um santuário natural localizado em Santiago Ixcuintla, a cerca de 64 km da costa de San Blas. Apesar de ter sido declarada área natural protegida pelo governo federal mexicano há pouco tempo, existe há cerca de três mil anos. A ilha abriga espécies de aves associadas às Ilhas Galápagos, como o Patola-de-pés-azuis, o Patola-de-pés-amarelos e o Patola-de-pés-vermelhos.

A reserva da biosfera protegida pela UNESCO é também um parque nacional com montanhas e penhascos que oferecem vista panorâmica do Oceano Pacífico. Durante o inverno, é possível nadar com tubarões-baleia na costa a caminho de Isla Isabel. Por abrigar tantas maravilhas, são autorizadas poucas entradas por vez na ilha e, quem planeja acampar por lá, deve levar seu material de camping.

Experimentar as maiores espigas de milho do mundo
O milho é nativo das Américas e o estado de Nayarit, em especial, é lar das maiores espigas de milho do mundo, segundo o Guinness Book. A Feira do Milho Doce, principal evento que celebra o cereal, acontece em agosto na área de Jala e Xalisco, mas os viajantes podem degustar a iguaria durante toda a época de colheita. A maior espiga de milho já cultivada na região tinha 50 cm de comprimento, mas a média fica em torno dos 30 cm.

Conhecer os rituais Huichol e Temazcal
A Riviera Nayarit permite que você se conecte com a cultura nativa mexicana de várias maneiras. A cerimônia de casamento à beira-mar de Huichol é parte da cultura única dessa tribo, que ainda vive nas montanhas de Sierra Madre. A noiva usa o traje branco tradicional Huichol adornado com flores ou bordado de veado, enquanto o noivo veste um chapéu de palmeira adornado com sementes de árvores ou penas.

O ritual de Temazcal em Imanta é uma forma de experiência em estufa, uma limpeza espiritual realizada dentro de uma estrutura de cúpula de rocha vulcânica, conectando seus praticantes a antigos rituais realizados ao longo dos séculos em toda a Mesoamérica.

Para maiores informações, acesse http://www.rivieranayarit.com/

Mais de Lifestyle