Top

Caixa japonesa com carne wagyu entra para o Guinness Book

O Giga Tottori Wagyu BeefInteiramente para Si Mesmo” está de volta, e desta vez com uma nova credencial para o seu nome. Este “bento” (refeição em uma caixa), feito com 4,5 quilos de 10 cortes diferentes de carne bovina premium japonesa, foi criado no ano passado para comemorar a colocação de Totoro Wagyu como a carne wagyu (raça japonesa da região de Kobe, ultramarina e marmorizada) número um da mais alta qualidade no país, e vendido por 292.929 ienes (cerca de R$ 9,6 mil).

SIGA RG NO INSTAGRAM

Após seu lançamento em 29 de novembro de 2017, essa extravagante caixa, que foi vendida exclusivamente pela empresa de entrega de alimentos Gochikuru, ganhou enorme atenção em todo o mundo, sendo captada por fontes de notícias e disseminada por redes sociais em todo o mundo. Na verdade, a caixa se tornou tão popular que vários youtubers japoneses até enviaram vídeos de si mesmos testando a comida deliciosa.

Desde que recebeu tanta atenção, o Guinness World Records também colocou seus olhos no produto, e este ano foi premiado com o título de “O mais caro bento” do mundo. Não temos certeza se esse é realmente um objetivo a ser aspirado, mas conseguir uma citação no Guinness  para qualquer coisa é uma conquista notável.

Mais de Lifestyle