Top

Xangai: Conheça o mais profundo hotel subaquático do mundo

Com um apelido engraçado de “Deep Pit”, este hotel incomum é o primeiro mais profundo do mundo, e foi aberto recentemente. Oficialmente chamado de “Intercontinental Shanghai Wonderland“, o hotel fica na Cordilheira SheShan.

Com dois andares acima do solo, 16 andares no subsolo e dois andares embaixo d’água, este luxuoso hotel está se destacando como um destino imperdível.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Construído principalmente abaixo do solo em um poço profundo de uma pedreira abandonada no sudoeste de Xangai, o hotel vem sendo aclamado como uma maravilha arquitetônica moderna. Projetado pela empresa de design britânica Atkins, o local foi construído ao lado de uma pedreira de 88 metros de profundidade e cheia de água. O último andar é ao nível do solo e possui um telhado coberto de flora e fauna verdejantes, misturando-se perfeitamente à área que o rodeia.

O hotel tem 337 quartos e suítes que possuem varandas curvas, onde você pode desfrutar de vistas das cachoeiras que se derramam nas falésias ao redor e da cachoeira de vidro transparente construída no centro do hotel. Dois níveis subaquáticos abrigam um restaurante e quartos de hóspedes em frente a um aquário de dez metros de profundidade.

Embora seja um hotel de luxo, também foi construído com princípios de design ecológicos e gera energia, aquecimento e iluminação próprios por meio de energia geotérmica e solar.

 

Mais de Lifestyle