Top

“Nunca chorei porque perdi a minha perna”, diz Paola Antonini

Com uma prótese brilhante e um sorriso no rosto, Paola Antonini chama atenção por onde passa. A mineira, de 24 anos, se tornou uma sensação no Instagram e já possui mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil. Em um papo com o RG durante o desfile Senai Brazil Fashion, ela contou um pouco mais sobre sua história.

Há quatro anos, Paola não imaginava o rumo que a sua vida iria tomar. Após sofrer um grave acidente, em que foi atropelada na porta de sua casa, em Belo Horizonte, a influencer perdeu uma de suas pernas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com um número considerável de seguidores nas redes sociais por sua beleza estonteante e alguns trabalhos como modelo, muitos foram na conta da garota perguntar sobre o seu estado de saúde. “Comecei a receber muitas mensagens preocupadas e eu tive que postar para avisar que estava tudo bem. Postei textos do hospital e, quando tive alta, publiquei uma foto”.

https://www.instagram.com/p/BpaHNMbAj-p/

Logo, sua conta começou a crescer rapidamente, principalmente por pessoas impressionadas com a forma alto-astral que a mineira tratou toda a mudança de sua vida. “Claro que não foi algo fácil, eu tive que reaprender a fazer tudo. Mas foi tão gratificante estar viva, sabe?”, dividiu. “Eu nunca chorei porque eu perdi a minha perna, nunca perguntei ‘porque comigo?’”, diz. “Acho que muitos valores mudam quando a gente sofre algo desse tipo, tão grave.”

O retorno positivo foi tão grande que logo ela trancou a faculdade de jornalismo para dar conta de seus compromissos como influenciadora. “Eu nem pensava em trabalhar com a internet, mas foram surgindo pessoas e trabalhos”, explica. Hoje, Paola é embaixadora da Under Armor, L’Oreal, Colgate e Ossur, uma marca de próteses. “Eu fico muito feliz, porque agora além do trabalho em si, eu estou representando a inclusão também.”

E a sua prótese, além de ajudar na locomoção, se tornou sua assinatura de estilo. “Eu não gostava da cor preta original dela, então, comecei cobrindo com um tecido cinza”, explica. “Para um Carnaval, quis brincar e coloquei brilhante. Desde então, ela sempre tem brilho!”, diz entre risadas. “As crianças, principalmente, adoram. Muitas me falam ‘quero ter uma perna assim!’”, conta Paola. “Assim quando as pessoas me vêem, ninguém pensa ‘coitadinha’, acham inusitado.”

https://www.instagram.com/p/BofTYa5loku/

Mais de Lifestyle