Top

Bia Arantes sobre a “Dança”: “O coração fica a mil”

Aos 25 anos, a atriz Bia Arantes topou o desafio de aprender a dançar para o quadro “Dança dos Famosos”, da TV Globo. Ela já havia feito ballet, mas nunca ritmos de salão. Bia ficou conhecida pelo papel da mocinha Cecília, protagonista da versão brasileira de “Carinha de Anjo”, e pela bruxa Brice na novela “Deus Salve o Rei”.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Agora, ela é uma das cinco finalistas do desafio e está se dedicando com tudo. “Treino de três a cinco horas por dia”, conta à RG. Leia entrevista exclusiva com a celeb:

O que a dança mudou na sua vida em relação a rotina de exercícios?
Mudou minha compreensão sobre meu corpo e me proporcionou uma mobilidade muito grande. A dança só me trouxe coisas incríveis, inclusive para minha carreira como atriz, em que ela me traz uma disciplina muito grande além de promover um espírito de equipe.

Quantas horas você treina por dia para o programa?
Treino de três a cinco horas por dia.

Até agora, qual foi o ritmo mais difícil para você?
Todos os ritmos me desafiaram bastante, mas adorei testar e aprender com cada um deles, aproveitei todos os ensaios e apresentações. Um dos mais complicados foi o pasodoble, por ser totalmente diferente de nossa cultura e exigir uma entrega muito grande na apresentação. Quando estou prestes a me apresentar, o coração fica a mil e eu só penso em fazer o meu melhor.

Você acha que vai continuar dançando depois do programa?
Sim, sem dúvidas. Gosto de dançar desde sempre, fiz ballet por alguns anos. O Dança dos Famosos me proporcionou a incrível experiência de conhecer diversos ritmos e movimentos, e quando o programa acabar, pretendo fazer aulas de zouk.

Quando o programa acabar, qual vai ser o próximo passo na sua carreira?
Tenho alguns projetos para o ano que vem, que incluem o filme “Loop”, dirigido pelo Bruno Bini, com supervisão artística do Fernando Meirelles. Outra coisa que quero retomar é o teatro, estou estudando as possibilidades e procurando uma peça que seja “a peça da minha vida” (risos)

Onde você vai passar o ano novo?
Ainda não tenho um local definido, mas com certeza passarei ao lado da minha família. Gosto de passar as festas de fim de ano com as pessoas que mais amo.

No verão, o que muda na sua rotina de beleza e na sua alimentação?
Eu tento ingerir alimentos mais leves, bastante frutas e vegetais, uso muito protetor solar e mantenho meu cabelo hidratado.

Quais peças não podem faltar na sua mala de verão?
Definitivamente roupas soltas e frescas, porque tanto em São Paulo quanto no Rio faz muito calor durante grande parte do ano. Um maiô bem bacana e muito protetor solar é uma boa pedida.

Mais de Lifestyle