Top

Paraty tem destino certo para lazer com requinte: Pousada do Sandi

Mais atrasado do que de costume, o verão brasileiro chegou, e RG tem destino para indicar.

De todos os lugares próximos ao litoral norte paulista, Paraty é com certeza um dos mais charmosos, embora fique no Rio de Janeiro. Entre a serra e o mar, com uma baía de águas calmas e cristalinas, Paraty se divide em duas partes, uma dentro do Parque Nacional Serra da Bocaina, outra na Baía de Paraty, com uma diversidade infinita de praias, ilhas, lagos e cachoeiras.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para desfrutar desse oásis, a escolha certa é a Pousada do Sandi, que fica no centro histórico da cidade e a pouco tempo das belezas naturais do local. Um hotel high low, como RG gosta, que caminha entre o luxo e a simplicidade, de estilo colonial, assim como a cidade.

Cerca de 400 anos atrás, Paraty era a principal saída do ouro de Minas para os portos europeus. Sua importância histórica contribuiu para a criação do conjunto arquitetônico mais charmoso do Brasil, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, com uma belíssima riqueza de cores, texturas, costumes e pessoas, tudo no mesmo lugar.

Instalada em uma das construções mais importantes de Paraty, a Pousada do Sandi é referência na cidade, assim como a cachaça ou a natureza. O casarão de 300 anos, que conserva a arquitetura e os elementos decorativos da época de sua fundação no Brasil colonial, hoje é destaque no universo da hotelaria. Com suas cinco estrelas, faz parte do roteiro do charme.

Além dos 28 quartos com tudo que um hotel sofisticado pode oferecer de melhor, a infraestrutura da pousada traz mordomia e conforto em um ambiente acolhedor, com espaço de SPA, piscina, Jacuzzi, restaurante de alta gastronomia, com chefe siciliano, estacionamento, academia, Captain’s Bar – pub, sauna seca e a vapor e lavanderia.

Se não fosse em Paraty, não daria vontade de sair do quarto.

RG indica! Veja as fotos na galeria.

Pousada do Sandi – Largo do Rosário, 01 – Paraty, Rio de Janeiro. Tel.: (24) 3371-2100 –  Reservas: segunda a sexta, das 9h às 18h; (11) 2503-0195; 0196 ou por email.

Mais de Lifestyle