Top

Paris: Apple abre loja em edifício histórico na Champs-Élysées

Depois de abrir sua primeira loja na Tailândia, a Apple agora recebe os visitantes em outro local privilegiado. Chamado de Apple “Champs-Elysées”, o ponto ocupa um edifício de apartamentos da era Haussmann na famosa avenida de Paris, e foi aberto ao público neste domingo (18.11).

SIGA RG NO INSTAGRAM

O pátio interno foi transformado no “maior fórum da apple” – dedicado às sessões “Hoje à Noite” da empresa. O design da Apple teve o cuidado de preservar o passado do edifício, ao mesmo tempo em que introduziu uma série de espaços modernos.

A fachada e a entrada foram restauradas e a pedra bordô do exterior foi transportada por todo o edifício. Os pisos em parquet de carvalho francês alinham-se aos níveis superiores, que visam reviver o espírito original do edifício, restaurando os espaços detalhados e interligados do refinado prédio de apartamentos parisiense.

De acordo com a empresa, vários dos recursos de design também serviram a um propósito ambiental. Uma luz de telhado escultural cobre o pátio, proporcionando luz solar ao espaço e gerando energia renovável com painéis fotovoltaicos. Enquanto isso, um sistema integrado de coleta de água da chuva fornece água para banheiros, árvores e paredes verdes. Como em todas as instalações da Apple, a loja é alimentada 100% de energia renovável.

Mais de Lifestyle