Top

Kengo Kuma: Starbucks abre filial da Reserve Roastery no Japão

A Starbucks está abrindo sua primeira filial da Starbucks Reserve Roastery no Japão, em um local no badalado distrito de Nakameguro, em Tóquio. Projetado pelo arquiteto Kengo Kuma [responsável pelo projeto que originou a Japan House, em São Paulo], a filial será inaugurada em 28 de fevereiro de 2019, com vista para o rio Meguro. O menu será supervisionado pelo famoso padeiro italiano Rocco Princi, um parceiro já estabelecido da cadeia de cafés.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Nakameguro é uma área recheada de restaurantes, quase todos com vistas incríveis para desfrutar enquanto se comem e come e bebe. É também um hub bem conhecido para as indústrias criativas, e reúne uma grande comunidade histerese. O bairro ainda abriga várias cafeterias elegantes, incluindo uma filial da Blue Bottle.

Este não é o primeiro ramo da Starbucks que Kuma desenhou. Ele também criou a impressionante loja em Dazaifu, Fukuoka, cuja construção abriga cerca de 2.000 bastões de madeira. Além disso, ele também projetou recentemente uma filial da Starbucks em Taiwan, feita a partir de contêineres.

Provavelmente o arquiteto mais requisitado no Japão atualmente, a atual lista de projetos de Kuma inclui o novo Estádio Nacional, sede principal dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Mais de Lifestyle